Social

Equipe de resgate se depara com tronco abandonado e encontra vida dentro

Os especialistas revelaram ações que podem ser tomadas em casos semelhantes.

Uma equipe de resgate na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, se depararam com um tronco abandonado e não sabiam ao certo o que fazer com o pedaço de madeira. No entanto, notaram algo de estranho com o elemento da natureza e descobriram haver vida lá dentro. Relato extraído do portal The Dodo.

Os especialistas em animais, que recebem pássaros feridos constantemente, estão acostumados a se deparar com os bichinhos chegando de carro ou transportadora. No entanto, não imaginaram a descoberta inusitada que estava por vir.

Publicidad

Ao se depararem com o tronco, deduziram que o pedaço de madeira teria sido deixado no local por membros de um serviço de corte de árvores na área. Mas ao observarem o elemento com mais atenção, resolveram agir.

Com muito cuidado, a equipe cerrou a madeira para descobrir qual tipo de vida teria se alojado dentro do elemento. Mais tarde, descobriram de quem se tratava: uma dupla de pica-paus órfãos no interior do tronco.

Leia mais:

Resgate das aves

Após terem sido expostos ao ar livre e assistirem o fim de sua hospedagem, os dois pica-paus pareciam ter ficado abalados.

“Provavelmente é uma sensação semelhante à sua casa ter um terremoto enquanto você está na cama e, de repente, algum gigante arranca o telhado e puxa você para fora”, disse um representante da equipe de resgate ao The Dodo.

De acordo com eles, existem algumas ações que podem ser tomadas ao se deparar com pica-paus nessa situação.

“Se [você] cortar um galho ou árvore e perceber que há um ninho de pica-pau dentro, [você] às vezes ainda pode realocar o tronco [ou] galho para manter [os bebês] com seus pais”, escreveu a organização em um post no Facebook. “Se houver outras árvores disponíveis nas proximidades, [amarre, prenda ou prenda] o tronco verticalmente na árvore mais próxima... Os pais irão ouvi-los e seguirão cuidando.”

Publicidad

Ao serem posicionados em uma incubadora aquecida, a dupla recebeu o devido tratamento com alimentação e outros cuidados. Após recuperarem suas energias, se preparavam para retornar à natureza de modo seguro.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias