Uma professora de arte britânica foi surpreendida por uma quantia que caiu em sua conta sem que ela soubesse do que se tratava. Anna Phillips, de 65 anos, recebeu uma herança a qual ela nunca soube que tinha direito.
A briânica, mãe de x filhos, chegou a pensar que estava sendo enganada quando recebeu uma carta notificando-a de que ela era a beneficiária da fortuna de um homem que ela nunca conheceu. Acontece que Phillips foi uma das pessoas que herdou uma parte dos £ 180.000 (mais de R$ 1 milhão) de George Anderson, que morreu em 2019 em uma casa de repouso, na cidade inglesa de Kirkby.
O caso foi repercutido pelo portal LiverpoolEcho. De acordo com o site, George Anderson faleceu aos 81 anos e além de não ter deixado nenhum testamento, não tinha parentes conhecidos que pudessem herdar sua herança. A Finders International, a maior empresa de genealogia de sucessões do Reino Unido, foi então solicitada a procurar parentes do falecido que tivessem o direito a herdar sua propriedade.
“Recebi uma carta da Finders International sobre George Anderson. A princípio pensei que fosse uma farsa”, disse a herdeira Anna Phillips. “Nunca tinha ouvido falar dele na minha vida. Então, pouco tempo depois, quando voltava da escola para casa, recebi um telefonema”, explicou ela. “Foi totalmente inacreditável”.
Segundo as pesquisas, Anderson, que nasceu em uma cidade perto de Liverpool, era filho único e não se casou ou teve filhos. Outras investigações sobre sua família levaram os investigadores a rastrear seus herdeiros em potencial em países como Austrália, Malta, Canadá e até mesmo no Quirguistão, identificando 26 possíveis beneficiários da herança. Um desses beneficiários acabou sendo Anna, já que seu avô era um dos nove irmãos da mãe de George Anderson.
“É uma pena que nunca o tenha conhecido (…) Todo este processo ajudou-nos a voltar a ter contato com uma família afastada, e a oportunidade de ter uma árvore genealógica totalmente traçada é realmente algo especial”, disse ainda a Phillips.
Anna contou ao portal britânico que utilizou a herança inesperada para ela e o marido pagarem parte de sua hipoteca e deixar algum dinheiro para os filhos.
A Finders International encontrou 26 beneficiários ao todo, cada um recebendo uma parte dos bens de George. “Se nenhum beneficiário tivesse sido encontrado, o dinheiro de George teria ido para o Tesouro britânico”, explicou Danny Curran, do Finders International.