Social

Funcionário perde emprego com salário de 18 mil reais após postar foto nas redes sociais

Ele ficou famoso na Internet e recebeu um cargo importante.

dilma bolada
Reprodução (Instagram)

Em 2010, o perfil Dilma Bolada, que satirizava ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi criado e se tornou famoso na Internet, acumulando mais de 2,8 milhões de seguidores.

ANÚNCIO

Por trás do projeto, estava o publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, que voltou a ser notícia após passar por uma demissão polemica.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, ele acaba de perder um cargo com salário de R$ 18 mil da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) depois de ter publicado uma foto nas redes sociais.

Na imagem, ele apareceu viajando em Amsterdam, na Holanda. No entanto, a viagem à Europa  foi particular enquanto ele não tinha direito a férias, pois ainda não tinha completado o período mínimo de um ano no ofício.

Ele trabalhava como gerente de Pauta da EBC, no Rio de Janeiro, para projetos de programas informativos da TV Brasil. O cargo estatal foi adquirido no início do ano e era considerado de confiança.

Como a viagem para a Europa não foi a serviço, ele precisava de uma autorização da Secretaria de Comunicação da Presidência e isso não aconteceu.

O presidente da EBC, Hélio Doyle, afirmou que a viagem foi irregular e informou que a perda do cargo foi a única saída possível para o caso.

ANÚNCIO

“É injustificável. Ele exerce uma função comissionada e não estava viajando a trabalho, nem com direito a férias ainda. Viajou recebendo salário, cometeu uma irregularidade. A exoneração é a única saída. Lamento muito, Jeferson é um ótimo profissional”, justificou.

O colunista informou que Jeferson Monteiro foi contatado, mas não deu nenhuma declaração sobre o ocorrido.

LEIA MAIS:

Vídeo mostra reação extrema de pedreiro ao não ser pago por conserto de telhado

Vídeo mostra igreja que ficou intacta em cidade que queimou por completo no Havaí

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias