Um homem está considerando a possibilidade de revelar uma dura verdade para sua irmã, que espera pelo primeiro filho. Enquanto ela pretende homenagear seu avô com o nome do bebê, ele sabe que na verdade a “homenagem” não seria bem recebida por homenageado.
Contando sua história no Reddit, o homem acabou com o caso compartilhado pelo The Mirror.
De forma anônima, ele conta que sua irmã está esperando por um menino e gostaria de nomeá-lo em homenagem ao avô que faleceu. No entanto, ele é contra a irmã utilizar o apelido de seu avô para nomear o filho.
“Bobby era o apelido do meu avô e ele odiava isso. Seu nome verdadeiro era Cyrus, que era o nome de solteira de sua mãe. Depois que sua mãe faleceu e seu pai se casou novamente, eles passaram a chamá-lo de Bobby, porque o pai de sua madrasta era Robert. Ele sempre odiou o nome, mas acabou cedendo depois de anos sendo ignorado”, revela.
Ele decidiu contar
Após ser questionado sobre os motivos pelos quais não gostava do nome como uma forma de homenagem, o homem decidiu ser sincero com a irmã, mas a resposta não foi a esperada.
“Perguntei a ela como ela se sentiria ao receber o nome de sua falecida mãe e ter o nome alterado por sua madrasta de forma não oficial, mas de forma tão intensa que se tornou real. Ela primeiro se mostrou compreensiva, mas dias depois explodiu dizendo que odeia o nome Cyrus e que eu estraguei o nome Bobby para ela”, revela o homem.
Ele então questionou os outros usuários do Reddit sobre sua atitude e recebeu o apoio de alguns.
Leia também: Pai abandona o casamento do filho e afirma não se arrepender da decisão
“Você dá o nome de alguém a seu filho para homenagear essa pessoa, mas dar ao filho o nome que a pessoa odiava era o oposto do que ela desejava. Eu agradeceria saber disso”, comentou uma pessoa.
“Você só queria dar a ela informações relevantes. No entanto, é bom deixá-la saber que você não odeia o nome”, comentou outra.
“Ela ainda é livre para seguir com o nome se assim quiser”, finalizou uma terceira.