Uma equipe de resgate da SPCA escocesa foi enviada a uma fazenda após receberem uma ocorrência do local. O ocorrido no condado de Fife, em Tayport, na Escócia, teve o comunicado à imprensa abordado pelo portal The Dodo.
O grupo de socorristas foram acionados após a dona de uma fazenda descobrir que sua galinha estava incubando um animal, mas não se tratava de um pinto. Embora não fosse seu filhote, o animal abriu o coração para aquecer uma vida necessitada e adotou o papel de boa samaritana.
O animal era nada mais do que um pequeno esquilo.
Resgate do roedor
“Recebemos uma ligação de um membro do público informando que um esquilo estava entrando em seu galinheiro e dormindo debaixo de uma galinha há vários dias”, disse Beth Galbraith, oficial de resgate da SPCA escocesa, em um comunicado à imprensa.
De acordo com uma teoria de Galbraith, o filhote de esquilo teria se separado da mãe e acabou buscando calor e conforto na galinha. Ainda assim, não havia como ter certeza de como as coisas, de fato, aconteceram.
Leia mais um relato sobre animal:
O esquilo simplesmente encontrou o melhor local para se aquecer, haja vista a recepção da galinha. Com seu papel materno adotivo, a ave se prontificou a incubá-lo sem medir esforços para tal.
“A galinha não ficou nem um pouco preocupada com a nova adição!” Galbraith disse.
Apesar da boa ação da galinha, o esquilo necessitava de outros tipos de cuidados para sobreviver com saúde. Sendo assim, Galbraith o encaminhou para um hospital de vida selvagem.
Assim que o esquilo estiver pronto, será devolvido à natureza. Certamente, o apoio recebido pelo calor da galinha foi um ato de segunda chance ao bichinho.
“Este foi um resgate muito incomum”, disse Galbraith, “mas também muito fofo!”