Um cachorrinho chamado Carlie chegou a um abrigo no Concado de Broward, na Flórida, ainda quando era pequenina. Assim que chegou ao local, ficou assustada e enfrentou diversas dificuldades. Apesar do acolhimento do local, ela precisava mesmo de um lar com uma família amorosa. Relato extraído do portal The Dodo.
ANÚNCIO
“Carlie não se saiu bem no ambiente de abrigo e tornou-se cada vez mais tímida e retraída”, disse Susan Leonti, especialista em marketing digital do abrigo Humane Society of Broward County, ao The Dodo. “Seu medo fez com que ela se escondesse nos fundos do canil, onde não era visível para as pessoas que passavam. Ela estava tão bem escondida que ficou conhecida como o cachorro invisível.”
Haja vista o anseio por dar um lar amoroso a Carlie, os funcionários do local começaram a trabalhar em um plano para presenteá-la o mais rápido possível.
“Quando percebemos que ela estava evitando as pessoas e sendo ignorada pelos adotantes, imediatamente a transferimos para nosso canil mais público e começamos a trabalhar com ela todos os dias para se socializar”, disse Leonti. “Carlie começou a associar as pessoas a coisas que ela gosta, como ganhar guloseimas e receber carinho. Notamos uma melhora em sua confiança rapidamente, e ela começou a passar mais tempo na frente de seu canil em vez de se esconder.”
Leia mais:
Luta contínua e cartaz comovente
Embora Carlie apresentasse um avanço, ainda não havia sido adotada. A fim de apostar em todas as fichas para dar-lhe o melhor, o abrigo resolveu decolar uma placa em seu canil com um anúncio comovente sobre o “cachorro invisível”.
“Colocamos uma placa no canil de Carlie para que possíveis adotantes que estivessem passando parassem e a notassem”, disse Leonti. “Mesmo vendo progresso no comportamento de Carlie, ela ainda era incrivelmente tímida e muito escondida em comparação com os outros cães em nosso abrigo.”
ANÚNCIO
O vídeo com a placa em seu canil viralizou nas redes e o cãozinho se despiu da invisibilidade tornando sua existência visível para milhares de pessoas.
“O vídeo de Carlie e sua placa ajudaram Carlie a ser adotada”, disse Leonti. “Sua nova mãe viu seu vídeo comovente no Facebook e sabia que ela deveria ser a família eterna de Carlie.”
Uma família tocada pelo relato dirigiu mais de duas horas para buscá-la e introduzi-la em seu meio. Agora, o título de “cachorro invisível” ficou no passado.