Sarah Lindgren se deparou com uma cena preocupante enquanto dirigia em Cross Fork, na Pensilvânia. Após se deparar com uma criatura em perigo, rapidamente se mobilizou para tentar ajudá-lo. Relato extraído do portal The Dodo.
ANÚNCIO
Ao se aproximar do animal, percebeu que se tratava de um filhote de urso com um pote preso à cabeça. A criatura estava imóvel na beira do início da estrada arborizada.
“Eu vi o que parecia ser um urso com algo na cabeça, imóvel na beira da estrada”, disse Lindgren ao The Dodo.
Embora o filhote do urso estivesse parado com uma jarra de plástico sob sua cabeça, Lindgren percebeu os primeiros sinais de vida da criatura.
“Quando me aproximei do filhote, [ele] pegou [sua] cabeça”, disse Lindgren. “Então, entrei no modo super furtivo para me aproximar dele.”
Estar na beira da estrada era como se o filhote de urso estivesse à espera de alguém que pudesse socorrê-lo. Se esse era seu objetivo, foi alcançado com sucesso. Assista a filmagem do socorro:
Leia mais um relato sobre animais:
ANÚNCIO
Finalmente livre
Com alguns puxões na jarra de plástico, Lindgren finalmente conseguiu libertar o filhote de urso.
“Depois disso, [ele] ficou muito desorientado e me lançou um olhar desconfiado”, disse Lindgren. “Comecei a encorajá-lo a seguir em frente para que não fosse atropelado por um carro.”
A guarda florestal notificou a Comissão de Jogos da Pensilvânia sobre o ocorrido assim que o urso de cerca de oito meses de idade foi liberto. Embora Lindgren nunca tenha visto a mãe da criatura, o filhote foi considerado capaz de sobreviver de modo independente na natureza pelas autoridades.
“Acredito que se a mãe estivesse envolvida, ela mesma teria conseguido remover o recipiente”, acrescentou Lindgren. “Eu imagino que [ele] estava acostumado a ficar sozinho.”
“Estou otimista [de que ele sobreviverá]!” continuou Lindgren. “Fiz o que legalmente podia fazer e estou feliz por ter vindo para ajudar.”