Mais um desafio sem pé nem cabeça viralizado pelo TikTok acaba em morte, dessa vez nos Estados Unidos. Um jovem de 14 anos, estudante do ensino médio, havia feito o desafio “One Chip Challenge”, que consiste em comer uma tortilla feita com as pimentas mais picantes que existem, quando começou a passar mal, em Worcester, Massachussetts.
ANÚNCIO
O alimento consumido pelo jovem Harris Woloban foi feito com as pimentas Carolina Reaper e Naga Viper, duas das mais picantes do mundo. Ele começou a passar mal ainda na escola e sua mãe o buscou, mas ele acabou falecendo em casa, na última sexta-feira, apesar de ter sido atendido por paramédicos.
A causa oficial da morte não foi divulgada e a família disse que uma autópsia será realizada para determinar como o jovem morreu, mas a polícia trabalha com a suspeita de que a morte inesperada tenha sido causada pelo desafio do “One Chip Challenge”.
Não é a primeira vez que um estudante passa mal ao consumir a tortilla apimentada. O condado de Lafayette, em Lousiana, proibiu o alimento em todas as escolas depois que alunos passaram mal e precisaram de atendimento médico ao realizarem o desafio.
No próprio site da empresa responsável pela tortilla há um aviso de que o alimento só deve ser consumido por adultos. A fabricante do produto adverte ainda que pessoas que tiverem dificuldades para respirar, desmaio ou náuseas prolongadas devem procurar ajuda médica.
LEIA TAMBÉM: Cão de abrigo tem reação particularmente tocante quando pessoas passam sem adotá-lo
O desafio One Chip tem mais de 2 bilhões de visualizações no Tiktok até o momento.