Um homem em Los Angeles, nos EUA, se deparou com uma cena surpreendente do lado de fora da janela ao ter despertado. De acordo com o The Dodo, havia um cervo preso entre as barras de um portão de ferro.
ANÚNCIO
Quando olhou para o outro lado, estava um segundo cervo lutando contra a mesma situação. Foi quando o bom samaritano decidiu agir em prol da dupla de animais.
“Os cervos estavam em sua corrida matinal e atravessaram o portão, mas não conseguiram passar”, disse ao The Dodo a capitã Sheila Kelliher, que supervisiona o Gabinete de Informação Pública do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles.
A dupla tentou escapar se balançando para frente e para trás, enquanto o homem ligava para o socorro. Em seguida, o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles chegou ao local. O grupo de resgate teve uma surpresa ao ver que havia dois deles presos.
“Um deles segurou o cervo para estabilizá-lo, então eles puderam pegar suas ferramentas de resgate e cortar um dos postes da cerca”, disse Kelliher.
Leia mais um relato sobre animais:
Urgência na liberdade
Depois de um tempo tentando libertar os cervos do aprisionamento, os socorristas tiveram sucesso. Apesar de os animais assustados terem saído rapidamente do local, a equipe pôde sentir a gratidão por parte da dupla.
ANÚNCIO
“Os dois estavam assustados, mas se levantaram e foram embora”, disse Kelliher. “Eles voltaram para onde pertenciam.”
O Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles está acostumado a lidar tanto com resgate humano quanto com os que envolvem os animais. No entanto, a tratativa e dedicação no suporte sempre são as mesmas.
“É algo que os bombeiros fazem todos os dias, seja animal ou humano”, disse Kelliher. “É maravilhoso quando dá certo.”