Na semana em que a Apple revelou sua nova linha de iPhones 15, algumas pessoas acreditam que o falecido CEO Steve Jobs ainda pode estar comandando os bastidores, após uma foto de um sósia emergir do Egito.
Conforme a Apple apresentou ao mundo sua tão esperada linha de iPhones 15 esta semana, uma teoria da conspiração intrigante ganhou força. Alguns especulam que Steve Jobs, o magnata da tecnologia diagnosticado com câncer pancreático em 2003 e que faleceu em 2011 aos 56 anos, pode ainda estar influenciando a empresa que ele co-fundou.
A especulação começou depois que uma foto bizarra surgiu após a morte de Jobs, mostrando um homem que se assemelha notavelmente a ele nas ruas do Cairo, Egito. ?Há algo na maneira como ele se senta?, comentou um observador. Outro acrescentou: ?Sinceramente, não duvidaria disso. Seu amor pelo Egito e seu estilo de vida simples. Aquela espiritualidade que vive lá. A necessidade de escapar. Não sei, cara. Não sou muito de teorias da conspiração, mas Jobs seria louco o suficiente para realmente fazer isso.?
Um terceiro observador destacou que o pai de Jobs era de origem árabe, o que pode explicar a semelhança surpreendente com o homem egípcio. Seu nome de nascimento era Abdul Lateef Jandali e foi alterado após sua adoção por Paul e Clara Jobs.
No entanto, nem todos estão convencidos pela imagem. Um comentário ponderou: ?O perfil lateral e a fotografia noturna (alto contraste das sombras) podem ser enganosos. Fico curioso para saber como esse cara realmente parece quando você o olha de frente.?