Aonyx, filho do corretor de imóveis no condado de Sonoma, na Califórnia, Jake Denniston, se deparou com o que parecia ser um caroço estranho no meio do caminho, próximo a um playground onde visitavam. Mais tarde, conforme o relato do portal The Dodo, foi descoberta uma criatura necessitada de ajuda.
ANÚNCIO
“Não sabíamos o que era até chegarmos um pouco mais perto”, disse Denniston ao The Dodo.
Acostumado a auxiliar seus clientes na procura de uma casa, Denniston não esperava ser o mediador de um novo lar à criatura encontrada no caminho. Ao chegarem mais perto, viram que se tratava de um filhote de gambá, aparentando estar sozinho.
A dupla de pai e filho se encantaram com o filhote de gambá encontrado no solo cimentado. No entanto, notaram a possibilidade de perigo na qual o animal poderia estar.
“Ficamos com o gambá por cerca de cinco minutos apenas o observando”, disse Denniston. “Então percebemos que ele era muito pequeno e provavelmente deveria estar com a mãe, então ligamos para o resgate da vida selvagem, mandamos uma mensagem de texto com uma foto do gambá e eles concordaram que ele não deveria estar sozinho.”
Leia mais um relato sobre animais:
Operação de socorro
Com as instruções dadas pela equipe do Sonoma County Wildlife Rescue, a dupla pegou o filhote com cuidado e o levou até o abrigo. Denniston colocou o gambá em um saco limpo encontrado nas proximidades e se direcionou ao local com o filho.
ANÚNCIO
Curioso, o gambá apenas observava o movimento. “Acho que ele sabia que não queríamos fazer mal a ele”, disse Denniston.
Ao chegar no abrigo, o gambá recebeu todos os cuidados necessários, deixando apenas uma leve tristeza em Aonyx, por saber que teriam de se separar.
Atualmente, o filhote se encontra no abrigo até que se desenvolva integralmente, a fim de retornar à natureza longe das complicações iniciais.