No último domingo (17), uma situação foi gravada em Toledo, interior do Paraná, e logo se tornou viral na Internet.
ANÚNCIO
As imagens divulgadas nas redes sociais mostravam a atitude que um soldado da Polícia Militar (PM) decidiu tomar ao se deparar com um cachorro esquecido dentro de um carro estacionado em uma rua.
O animal da raça Lulu da Pomerânia Albina Anã foi resgatado quando a autoridade começou a quebrar um dos vidros do automóvel para ter acesso ao animal.
De acordo com testemunhas no local, os responsáveis pelo cão e carro foram tentados localizar várias vezes e por diversas pessoas, mas não houve sucesso. Estima-se que o animal esteve preso no porta-malas por no mínimo 80 minutos.
Como o animal se encontrava em risco, a polícia foi acionada para intervir na situação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chegou para prestar auxílio e após ser resgatado, o cão foi avaliado e não apresentou ferimentos ou problemas de saúde.
A dona do cachorro chegou e a polícia a impediu de ter contato com o animal e todos foram encaminhados a delegacia.
Em um momento ela chega a dizer que a cachorrinha é como “sua filha” e um dos presentes questiona como ela deixa a filha “trancada no porta-malas do veículo”.
ANÚNCIO
Confira o momento a seguir:
A página @itimaliasof dedicada a publicar vídeos de animais, se manifestou: “Deixar um cachorro dentro de um carro quente é perigoso e cruel. O calor pode se tornar letal em minutos, causando sofrimento e até a morte do animal. Proteja seu companheiro peludo, evitando essa prática nociva. Se precisar sair, deixe o cão em casa, em um ambiente seguro e fresco”, aconselhou.
Veja mais: Vídeo flagra instituto predador de onça dando salto mortal para capturar presa no Pantanal