O atendimento ao público nem sempre é uma tarefa fácil e em locais de diversão as coisas podem se tornar ainda mais complicadas.
Pensando nisso, uma garçonete cansada de passar mais tempo do que deveria no trabalho decidiu compartilhar sua história em meio às lágrimas, em um vídeo que se tornou viral após ser compartilhado por uma conta que divulga relatos de pessoas que trabalham de garçom.
Na ocasião, a jovem relembrou que faltando apenas dez minutos antes da hora de fechar o café, 60 pessoas entraram no local para serem atendidas.
Ela própria admite que esta situação a levou a “explodir de raiva”, mas está longe de ser algo surpreendente, pois ela desabafou que há dez anos lida com esse tipo de comportamento dos clientes.
O local que a garçonete trabalha fecha à meia-noite e que se encontra numa base militar. Dessa forma, os cliente habituais sabem perfeitamente a hora de encerramento, e mesmo assim entraram em grande número às 23h50, apesar de haver outro local ao lado que abre mais tarde.
Isso faz com que ela tenha que expulsar clientes e ficar mais tempo limpando e fazendo diversas tarefas antes de sair, então que seu dia dura mais do que deveria e ele acaba voltando para casa muito tarde .
“Então vamos parar de falar de saúde mental e ter um pouco de empatia e respeito pelos outros, e da próxima vez que você entrar em uma loja ou bar dez minutos antes de fecharem, pense que “isso é uma pessoa”, diz ela desolada.
Na Internet, as pessoas apoiaram a garçonete e concordam que não faz sentido tanta gente entrar em um estabelecimento que está prestes a fechar.
Os donos e o sistema de trabalho do estabelecimento foram criticados também, assim como o chefe da jovem. Algumas pessoas comentaram até que prestariam mais atenção agora no horário de fechamento dos locais.
Confira mais: Vídeo flagra fenômeno raro no céu que assustou moradores no noroeste da China