Uma mãe viu um de seus maiores pesadelos acontecer depois de decidir realizar uma “pequena brincadeira” com seu filho. Em estado de alerta, ela buscou o Reddit para orientar outros pais a não cometerem os mesmos erros que ela.
Sem se identificar, a mãe conta que apenas buscava por uma nova forma de entreter seu filho banho e tornar a atividade divertida. Mas não acreditava que algo “completamente inofensivo” fosse ter consequências preocupantes, e até mesmo um pouco engraçadas.
Segundo a mulher, para fazer o filho “aproveitar e se divertir” ao tomar banho, ela decidiu colocar uma “boa quantidade” de corante alimentício azul na água da banheira do filho. Ela só não esperava que o pigmento ficasse completamente impregnado na pele de seu filho, deixando o pequeno totalmente azul.
“Foi uma bobagem minha pensar que o corante alimentar azul era lavável. Eu apenas pensei: ‘Que mãe legal eu seria se colocasse corante azul na banheira do meu filho’, e agora tenho um bebê azul”.
Ela não sabe o que fazer
Sem saber como agir, a mãe reforça não ter entendido o que exatamente deu errado durante a brincadeira, já que, segundo ela, o corante alimentício diluído não deveria ficar impregnado na pele da criança.
“Talvez seja a marca que usei ou algo do tipo, mas o fato é que agora meu filho pequeno está azul. Alguém mais passou por isso ou tem dicas de parentalidade?”, questionou a mulher que, em pouco tempo, provocou uma onda de comentários.
“Como pai de criança pequena que lida direto com corantes alimentares eu digo: ele desbota rapidamente e com banhos regulares. Colocar um pouco de suco de limão na água pode acelerar a saída do pigmento, mas eu diria para aproveitar e deixar seu filho curtir o momento”, comentou uma pessoa.
“Umedeça uma bolinha de algodão com óleo de bebê, isso pode ajudar a clarear o tom de azul. Como algumas pessoas já disseram, vai desaparecer normalmente com os banhos”, finalizou outra.
Leia também: Sogra critica nora ao vê-la beijando o filho bebê: ‘Foi absurdo’