Uma mãe está passando por uma série de problemas envolvendo algumas tradições familiares. Segundo ela, apesar de ser tradicional passar coisas de bebê de um membro da família para o outro, o seu filho deve ser visto como um caso diferente.
ANÚNCIO
Desabafando no Reddit, a mãe conta: “Eu sou a mais nova entre os meus primos e sou a última a ter meu primeiro filho. Meu primo mais novo nasceu há 13 anos, então realmente faz tempo que não temos um bebê na família”.
“Do lado do meu marido, nosso filho também será o primeiro bebê, pois ele é filho único e não tem primos”, revela a mãe.
“Sei que muitas famílias transferem itens de bebê entre os recém-nascidos como forma de manter heranças na família, mas fico imaginando na idade dos itens de segunda mão e nas condições em que eles foram armazenados durante todo este tempo até chegarem a mim e decidi que não quero nada que não seja novo”.
Ela foi duramente criticada
Seguindo com seu relato, a mãe conta que apesar de suas ressalvas aceitou um berço de madeira por parte da família do marido, mas que apenas o fez por tratar-se de um móvel, e não algo feito de tecido.
“Não consigo imaginar as condições de um item feito em tecido depois de todo esse tempo. Só consigo lembrar dos cobertores de bebê que minha mãe fazia quando eu era adolescente e que, depois de 5 anos guardados no sótão, foram encontrados cobertos de mofo, fezes de ratos e insetos”.
“Eu nunca vou conseguir pensar que algo de tecido que ficou guardado por 13 anos ou mais esteja realmente limpo”, desabafa.
ANÚNCIO
Leia também: Pai se irrita após mãe permitir que a irmã segure o bebê recém-nascido do casal
Ela então decidiu enviar um alerta aos familiares, mas acabou sendo criticada: “Eu disse a eles que não queria nada de segunda mão para o meu chá de bebê, e avisei que jogaria no lixo. Depois disso passei a ser chamada de gananciosa e materialista, além de ouvir que estou achando que sou mais que os outros por ter esperado mais para ser mãe”.
Para os usuários do Reddit, ela realmente está exagerando nessa situação.
“Você está errada! Roupas quando armazenadas corretamente são duráveis por ao menos 20 anos”, comentou uma pessoa.
“Minha mãe guardou minhas roupas de bebê e elas foram usadas pelo meu primo no último ano. Todas foram bem guardadas e limpas”, finalizou outra.