Certo dia, um pedestre passava por um local no Texas, nos EUA, e acabou se deparando com uma cena inusitada. De acordo com ele, gritos de socorro foram manifestados do fundo de um viaduto. Segundo um artigo do portal The Dodo, a equipe do City of San Antonio Animal Care Services (SAACS) recebeu a ligação e surgiram no local para auxiliar.
ANÚNCIO
O relato do pedestre apontava a existência de uma criatura presa, na altura de 5 metros sem a chance de poder sair dali sozinha. Na realidade, se tratava de um pequeno gatinho indefeso.
O oficial do centro, Garcia, fez a primeira tentativa de resgate com uma rede. “O felino medroso tinha outras ideias, correndo de um lado para outro, mantendo-se fora do alcance do policial Garcia”, escreveu o perfil da SAACS no Facebook.
Posteriormente, trouxeram as ferramentas adequadas para o resgate da gatinha, futuramente chamada de Zelda. Com uma escada e armadilha para gatos, três oficiais cercaram o animal e o removeram de lá cuidadosamente.
“O trio dinâmico de policiais trabalhou em conjunto para garantir a segurança de Zelda, tirá-la de seu perigoso poleiro e transportá-la para o Animal Care Services”, escreveu a SAACS.
Leia mais um relato sobre animais:
Vida pós resgate
Inicialmente, Zelda passou alguns dias na sede da SAACS. No entanto, foi levada à Animal Defense League of Texas (ADLT) assim que souberam do seu caso. A equipe ficou apaixonada por Zelda e proporcionaram um canto especial a ela, a fim de aguardar por uma adoção.
ANÚNCIO
“Eles a transferiram para seus cuidados, onde ela será nutrida e amada até que esteja pronta para seu lar [para sempre]”, escreveu a SAACS.
Atualmente, a gatinha espera por uma família que tenha o potencial de amá-la e cuidá-la da forma como sempre mereceu.
“Obrigado a todos que ajudaram a resgatar a adorável princesa”, escreveu SAACS. “Vocês agora são conhecidos como heróis em Legend of Zelda!”