Em uma viagem de trem, encontrar um assento vago é um alívio, mas nada é pior do que descobrir que você está sentado ao lado de um passageiro sem consideração. Pés nos assentos, barulho de pacotes de salgadinhos, áudio alto ou simplesmente ocupar muito espaço – essas situações podem ser familiares para os passageiros frequentes, levantou o Mirror.
Uma infeliz passageira teve uma experiência semelhante durante uma viagem, e sua frustração a levou a planejar uma vingança inusitada. Ela compartilhou sua história em uma postagem no Reddit intitulada 'segurem-me, irmãs', descrevendo como um passageiro egoísta passou toda a viagem praticando o "man-spreading", ocupando mais espaço do que deveria nos assentos.
A mulher sugeriu que o homem estava ocupando tanto espaço que era quase impossível para alguém sentar ao lado dele. A situação frustrante a deixou com um impulso repentino de se vingar.
Em sua postagem, ela escreveu: "estou em um trem lotado e, embora os assentos não sejam realmente grandes o suficiente, um homem terrivelmente arrogante está praticando 'man-spreading' e tornando as coisas o mais difíceis possível para a moça que ousou sentar no assento do meio".
Imagem: Uriel Mont / Pexels
Plano e reação à atitude
Depois de desabafar sobre a situação irritante, ela compartilhou seu plano de vingança no site, pedindo a opinião dos passageiros sobre o que ela pretendia fazer. Ela disse: "quero tocar na cabeça careca dele quando passar por ele. Será que posso fazer isso, companheiras 'meno-ragers'?"
Incerta sobre como deveria reagir, a passageira recebeu uma enxurrada de apoio dos leitores, que deram conselhos sobre como lidar com a situação. Muitos sugeriram que ela tornasse seu "man-spreading" bem evidente. Alguém disse: "espalhe seu cotovelo bem na direção da cabeça dele enquanto passa. Oops!".
Muitos leitores apoiaram a ideia de tocar na cabeça dele e disseram que ela estaria estabelecendo um "ótimo exemplo". A postagem da mulher também abriu espaço para que outros compartilhassem suas próprias experiências com passageiros sem consideração.
Um leitor que viaja frequentemente comentou: "apenas para fazê-los rir, uma vez viajei a trabalho e estava sobrecarregado e exausto. Um homem muito grande e 'man-spreader' sentou ao meu lado no assento do meio. Como estava exausto, acabei adormecendo. Algumas horas depois, acordei e, para meu grande horror/vergonha, meu corpo encolhido havia se movido. Eu me vi usando o ombro dele e seu braço e tudo mais em meu espaço como travesseiro. Deixei saliva de sono por toda aquela pessoa".