Policiais encontraram uma tartaruga de estimação que estava desaparecida há três anos. As autoridades impediram o animal de atravessar uma rua com fluxo intenso na Flórida, mas não imaginavam que o animal havia saído para uma grande aventura e não retornado.
Após ser resgatada, os policiais notaram que o réptil ‘era dócil’ e que possivelmente tinha dono, já que “gostava de pessoas e de carinho na cabeça”.
Afim de encontrar o tutor da tartaruga, o Departamento do Xerife do Condado de Putnam publicou a história em sua página do Facebook.
Na postagem, os policiais explicaram que o animal era uma ‘tartaruga-de-esporas-africana’, originária do Deserto do Saara.
Eles também informaram que o animal ficaria no Abrigo de Animais Silvestres da Flórida, que por sua vez explicou que a espécie “é conhecida por ser uma mestra da fuga e conseguir cavar muito bem”.
LEIA TAMBÉM: Receber uma mascote: 4 dicas para um lar seguro e saudável
Um usuário da rede social enviou ao abrigo uma imagem de uma tartaruga parecida com a que foi encontrada e um dia após a publicação, os tutores da tartaruga se apresentaram no local.
“Pudemos comparar as fotos que tiramos à publicação original e era a mesma tartaruga! Ela estava desaparecida há 3 anos e meio e foi encontrada a, aproximadamente, oito quilômetros de casa”, dizia a atualização da postagem.
“Estamos muito felizes em ajudar na reunião desse bichinho com a sua família”, dizia a publicação.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Qual altura máxima que uma árvore consegue atingir?
⋅ Vídeo impressiona ao mostrar instito predador de onça para mover jacaré gigante no Pantanal