Uma funcionária que trabalha em iates de luxo revelou o lado mais estranho sobre os pedidos que bilionários podem fazer.
ANÚNCIO
De acordo com o Metro Reino Unido, Brooke decidiu não ir para universidade e viaja pelo mundo nos superiates.
Ela relatou que os padrões do serviço são elevados e isso rende muito trabalho. Cada copo, por exemplo, precisa ser manuseado com luvas e ela tira fotos das janelas depois de limpas para provar que não ficou uma única mancha deixada para trás.
Além disso, a jovem conta que tem que atender a pedidos incomuns, como servir uma única banana em uma bandeja de prata todas as manhãs,
“Eu fazia muitas tarefas domésticas, tudo tinha que ser perfeito. Eles não podiam encontrar nem um traço de poeira em lugar nenhum, e eu tinha que tirar fotos de coisas como painéis de vidro assim que os limpava, para que meu chefe pudesse ter certeza de que tudo estava sendo feito com alto padrão. Era necessário manusear cada copo com luvas e limpávamos o convés todos os dias, assim como os brinquedos aquáticos, como os jetskis, o que por si só já era uma missão”, explica.
Ela conta que ganhou músculos por limpar o barco de cima a baixo todos os dias e que precisa acompanhar as pessoas no iate frequentemente, por questões de segurança.
Sobre os colegas e membros da tripulação, Brooke disse que pode existir dramas e problemas como em todos os trabalhos, mas deu sorte e nunca teve problemas.
ANÚNCIO
“Eu acho que, especialmente para as mulheres, muitas vezes somos incentivadas a começar uma família primeiro e pensar em todo o resto depois. Mas eu quero continuar viajando enquanto puder - tenho muitos anos pela frente para me estabelecer”, reflete.
Veja também: Trabalhadora de iate de luxo revela os pedidos mais estranhos que recebeu de convidados bilionários