Martin Sharp, um pai de família de 47 anos, de York (Inglaterra), compartilhou sua história inspiradora de perda de peso depois de uma experiência marcante durante suas férias em família na Flórida (EUA). Martin, que pesava impressionantes 150 quilos, agora é quase metade do homem que costumava ser, graças a um "choque" que o fez repensar seu estilo de vida, de acordo com o DailyMail.
ANÚNCIO
Foi em um parque temático na Flórida, o Universal Studios Orlando, onde Martin recebeu a notícia de que ele era muito grande para caber nas cadeiras de algumas das atrações de Harry Potter World.
A experiência o deixou com uma sensação de desconforto e determinação. Ele se lembra: "foi um ponto de virada real para mim. Estava na fila com meu amigo e meus filhos quando me disseram que os assentos não eram grandes o suficiente para mim. Eu sabia que precisava fazer uma mudança drástica. Eu não era o homem que eu queria ser".
As dificuldades continuaram durante o feriado, quando Martin percebeu, ao ver fotos do monotrilho do parque, que seus "moobs" (seios masculinos) eram maiores do que os seios de sua esposa. A situação piorou quando ele foi a outros parques de diversões, como o SeaWorld e o Busch Gardens, apenas para ser barrado novamente de brinquedos por causa de seu tamanho.
Rotina de treino
No entanto, o episódio das férias foi o ponto de virada para Martin. Após retornar, ele tentou várias dietas e rotinas de exercícios, mas não obteve sucesso até cinco anos depois, quando encontrou um treinador que o ajudou a transformar sua vida.
Martin descobriu que uma abordagem rígida não era a chave para a perda de peso duradoura. Em vez disso, ele aplicou os princípios que o ajudaram a ter sucesso nos negócios à sua jornada de perda de peso.
Ele explicou: "eu usei técnicas de gerenciamento de risco que me ajudaram a ter sucesso nos negócios para me manter motivado. Preparei um plano, defini metas claras e dividi-as em marcos".
ANÚNCIO
Além disso, Martin enfatiza a importância da variedade em sua jornada de perda de peso. Ele muda sua dieta regularmente e alterna os tipos de exercícios que faz para evitar a adaptação do corpo.
No momento, ele realiza 45 minutos de cardio por dia, além de corridas e exercícios de resistência. Ele também presta atenção à sua alimentação e treinamento de resistência, visando grupos musculares específicos.
A transformação de Martin é inspiradora, e ele agora ajuda outras pessoas a melhorar sua saúde e aptidão física. Ele passou de se sentir "lento e mais velho" para ter mais energia e vigor em sua vida cotidiana, enquanto perdeu quase 60 quilos.
Sua história destaca a importância de adaptar abordagens de perda de peso para atender às necessidades individuais e manter um equilíbrio saudável.