Social

Grávida se irrita com atitude de pessoas e desabafa: ‘É o meu bebê! Não deles”

A situação fica ainda pior quando a própria avó do bebê insiste em não respeitar os desejos da mãe.

Sogra exige escolher o nome da neta
Representação (Pixabay)

Uma mulher, grávida de 6 meses, decidiu desabafar no Reddit depois de passar por uma situação delicada envolvendo sua própria mãe. Enquanto ela esperava que a mãe fosse mais compreensiva, ela se espantou ao receber exatamente o oposto.

ANÚNCIO

Sem se identificar, a mulher conta que está esperando sua primeira filha e que todos estão felizes com a gestação. A menina será o segundo bebê da família, já que ela é tia de um menino de 7 anos, filho de sua irmã.

“Meu maior problema é com a minha mãe que insiste em se referir ao meu bebê como sendo o bebê dela. ‘Mal posso esperar para conhecer o meu bebê’, ou ‘como está o meu bebê’ são as mais comuns”.

“Isso me incomoda demais porque é meu primeiro bebê e não quero outras pessoas chamando a minha filha de ‘meu bebê’. Eu já conversei sobre isso com toda a família, mas apenas ela insiste em não respeitar meu pedido”, revela.

Ela não sabe o que fazer

Cansada, a mulher conta que por diversas vezes tentou abordar o tema com sua mãe, mas nunca teve sucesso nessa tarefa.

“Ela ignorou completamente o que eu pedi e fica irritada quando eu a corrijo dizendo que é a neta dela e não a bebê dela”.

“Sei que pode não parecer muita coisa, mas ela nunca respeitou os meus limites”.

ANÚNCIO

“Tento não ser irracional, mas ela não consegue seguir regras simples sobre meu filho, como posso confiar que ela aceitará novos limites no futuro? Estou errada em não querer que ela fale do meu bebê desta forma?”, questiona.

Leia também: Mulher se irrita ao saber que a ex-esposa de seu marido está pedindo dinheiro a ele

Para os usuários do Reddit, ela não está errada, mas deve buscar formas de fazer seus limites serem respeitados.

“Você não está errada, mas ela precisa ver que se ultrapassar seus limites precisará lidar com consequências”, comentou uma pessoa.

“Você colocou um limite, sua mãe continua ignorando, agora imponha uma consequência”, finalizou outra.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias