Social

Marido exige acesso à conta da esposa para monitorar a forma como ela usa sua herança

Para ele, essa é a única maneira de garantir que a esposa não gaste todo o dinheiro em coisas que são desnecessárias.

entregando dinheiro
Representação (Imagem de Markus Schwedt por Pixabay)

O desabafo de um homem causou uma grande comoção no Reddit. Em seu relato, ele explicou em detalhes os motivos pelos quais decidiu controlar a conta bancária de sua esposa e ficar de olho em como ela usa uma herança recebida recentemente.

ANÚNCIO

Sem se identificar, ele conta que a esposa e o pai eram extremamente próximos e quando o homem faleceu, a filha recebeu uma grande herança de 200 mil.

“Ela usou o dinheiro para pagar uma dívida que tínhamos, grande parte causada por ela, quitar os carros e o aluguel por 1 ano. Depois disso ficou com 100 mil no banco e hoje me disse que tudo acabou”.

“Eu pedi a ela para colocar esse dinheiro na conta para podermos controlar os gastos, mas ela e a mãe disseram que eu não tinha esse direito. Sei que isso foi feito porque elas sabiam que eu questionaria os 15 mil que ela deu a mãe e os gastos desnecessários dela”.

“Os hábitos de consumo da minha esposa fugiram do controle e ela sempre me dizia que eu não podia dizer a ela como gastar o dinheiro que ela recebeu do pai. Mas agora estamos aqui, sem nada e com mais despesas”, conta o homem.

Ele não sabe o que fazer

O homem conta que durante o tempo em que tinha dinheiro em sua conta a mulher gastou com panelas caras, um novo paisagismo para a casa, entregas diárias da Amazon e férias extremamente caras.

Em todo momento que ele tentava sinalizar os gastos, a esposa dizia que o pai iria querer que ela fizesse isso.

ANÚNCIO

“Precisei convencê-la várias vezes a desistir de algumas compras caras e desnecessárias, mas foi tudo em vão. O dinheiro que deveria ser de segurança acabou. Sei que ela está deprimida e sei que ela tem problemas com compras, então sugeri que ela busque por terapia”.

“Sinto que ela colocou a segurança financeira da nossa família em segundo plano, discutimos sobre isso e eu disse a ela que era por isso que eu queria acesso à conta, e ela me chamou de idiota. O que me acalma é que estou voltando ao trabalho após uma licença paternidade prolongada, mas ainda estou em conflito pois sei que não tinha direito de exigir saber o que ela faz com o dinheiro ao mesmo tempo que não acho certo ela agir de forma irresponsável”.

Leia também: Homem se recusa a pagar pensão alimentícia após descobrir traição da ex-esposa

“Existem outros fatores que não comentei a fundo, mas por exemplo ela não pagou os empréstimos estudantis que disse que pagaria com esse dinheiro, além de já ter nos colocado em dívidas realmente pesadas no passado”, finaliza o homem.

Para os usuários do Reddit, a situação é realmente complicada.

“Ao mesmo tempo que você não pode dizer a ela o que fazer com o dinheiro dela, parece que ela tem um histórico de descontrole financeiro grave, o que faz seu ponto de vista ser válido e ela necessitar de apoio para controlar o dinheiro”, comentou uma pessoa.

“Você não agiu errado, além de tudo ela mentiu para você dizendo que pagou algo que nem mesmo chegou perto de pagar”, finalizou outra.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias