Social

Mulher defende a mãe e se recusa a ‘respeitar as alergias’ da cunhada no jantar de Natal

Para ela, uma coisa é considerar as alergias da cunhada na preparação dos pratos e outra é aguentar o jeito rude com o qual ela trata a família.

Bandeja de biscoitos
Representação (Imagem de Silvia por Pixabay)

Uma mulher decidiu buscar apoio no Reddit depois de se ver em uma situação complicada envolvendo o jantar de Natal e sua cunhada. Segundo ela, a situação é tão incômoda que até mesmo sua mãe desistiu de ser a anfitriã da festa.

ANÚNCIO

Sem se identificar, a mulher conta que normalmente sua mãe era a responsável por ofertar o jantar de Natal para toda a família, no entanto, por conta da postura de sua cunhada ela desistiu de ser a responsável pelo evento neste ano.

“Minha cunhada tem algumas alergias alimentares, mas na minha opinião ela na verdade só é exigente com a comida. Nenhuma de suas alergias são uma ameaça direta à sua vida, mas nós entendemos a situação e minha mãe sempre fez o possível para evitar contaminações cruzadas ao preparar refeições para ela”.

“O motivo pelo qual acho que ela é exagerada em relação à comida é o fato de que ela sempre caça defeitos nos pratos preparados pela minha mãe, além de ficar fazendo comentários desagradáveis sobre a comida. Eu tentei intervir antes, mas minha mãe me disse para ficar na minha, e eu a respeitei”.

Ela decidiu tomar uma atitude

A mulher então conta que as coisas complicaram há 2 anos, quando sua cunhada acidentalmente comeu algo que causou uma reação alérgica. Por conta disso, quando o Natal do último ano se aproximou, a mãe da jovem pediu que a cunhada preparasse o próprio jantar.

“Isso causou uma grande briga que terminou com minha cunhada ameaçando afastar minha mãe de seus netos por ‘não ser uma anfitriã capaz de dar a ela algo que ela pudesse comer’. Minha mãe cedeu e preparou novamente o jantar, mas esse ano ela se recusou, assim como meus irmãos. Eu chamei a responsabilidade e decidi ser a anfitriã deste Natal”.

“Para começar com os preparativos, eu liguei para minha cunhada e disse a ela que ela deveria trazer o próprio jantar porque não sou especialista em lidar com alergias alimentares e não poderia garantir a qualidade de sua comida”.

ANÚNCIO

Leia também: Médicos se surpreendem com a quantidade de pedras retiradas do rim de uma paciente

“Como esperado, ela começou a dizer que sou uma anfitriã terrível, e eu só reforcei que ou ela traz a comida dela, ou fica sem comer, ou não vem. Meu irmão está irritado comigo, mas minha mãe caiu na risada quando soube”, finaliza a mulher.

Para os usuários do Reddit, ela tomou a única decisão possível diante de uma situação como esta.

“Você agiu corretamente por defender sua mãe! Sua cunhada não bate bem da cabeça”, comentou uma pessoa.

“Sua cunhada te irritou e você reagiu da forma como deveria reagir”, finalizou outra.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias