Uma professora americana se tornou viral ao publicar um vídeo no TikTok em que ela chora ao ler os desejos de Natal dos alunos da escola secundária em que ela ensina.
ANÚNCIO
Cheri Guy, uma professora de inglês na Desert Pines High School em Las Vegas, publicou a gravação através de sua conta nas redes sociais para pedir ajuda para os estudantes no meio de novembro.
No vídeo, a educadora explica que a instituição em que trabalha celebra o programa de desejos “Wishmas”, onde pedem aos alunos para expressarem o presente que desejam para as festas e o motivo.
Durante este ano, enquanto lia os pedidos em seu escritório, não pôde deixar de se emocionar até as lágrimas, por isso decidiu fazer o vídeo que já foi visualizado mais de 100 mil vezes até agora.
Professora começa a chorar ao ler os desejos de Natal de seus alunos
No clipe, enquanto luta para conter o choro, Guy começa a ler em voz alta a lista de desejos: "Alguém disse que queria pedir apenas um desejo. Essa pessoa pediu que todos os desejos sejam concedidos".
Cheri então continua emocionada revelando outras solicitações dos estudantes. “Eu gostaria de um par de tênis pretos para proteger meus pés do frio”, ela leu. “Estou literalmente morrendo congelado“.
Um terceiro aluno escreveu que deseja uma guitarra para este Natal. "Sim, é um pouco caro, mas ele diz que isso o deixará feliz, já que costumava tocar guitarra na escola primária", contou.
ANÚNCIO
A professora derramou uma lágrima enquanto continuava. "Um pacote de Takis. Literalmente disseram que querem um pacote de Takis e a razão é que isso vai ajudá-los a não sentir fome", ela contou.
“Meu único desejo é que minha irmã seja feliz em seu aniversário...”, foi o desejo de um sexto. Outros desejos foram um cachecol do Manchester City e um jogo de aviões de Littlest Pet Shop.
Sobrecarregada pelas emoções, a professora parou de ler para pedir aos usuários do TikTok para contribuírem com o objetivo de ajudar a realizar os desejos de Natal dos estudantes.
"Talvez poderíamos fazer algo para tentar fazer com que algumas dessas coisas aconteçam", disse ele, "porque não há maneira, mesmo se todos os professores escolhessem um estudante, não poderíamos cobrir tudo".
"Há tantos estudantes e eles não querem muito", acrescentou. Como era de se esperar, dezenas de internautas comentaram estar dispostos a apoiar e tornar realidade os sonhos dos alunos.
"Os programas de doações de Natal sempre ignoram as crianças do ensino médio. Obrigado por trazer isso à tona", disse um usuário. "A primeira vai realizar seu desejo este ano", expressou outro.
"Sra. Guy, os estudantes têm sorte de ter você como professora e defensora", revelou um terceiro. "Comprei a guitarra e ela deverá ser entregue amanhã", revelou um terceiro. "Diga-me como ajudar!", pediu um quarto.
Missão cumprida
Além de receber dezenas de comentários perguntando como ajudar, a gravação da professora se tornou viral ao ponto de vários meios de comunicação entrarem em contato com ela para entrevistá-la, como o Today.
"Temos muitas crianças que estão no sistema de acolhimento, temos muitas crianças que vivem na pobreza. Essas crianças enfrentam um estresse enorme fora da sala de aula", disse ao programa.
"Uma das coisas mais incríveis de 'Wishmas' é que essas crianças estão percebendo que são amadas, não apenas pela equipe da escola, mas também por estranhos em todo o país...", apontou.
Nessa conversa no início de dezembro, Cheri explicou que 950 alunos - dos mais de 3000 da escola - haviam se inscrito no programa e já haviam sido concedidas 300 solicitações.
Desde então, através de sua conta no TikTok, a professora compartilhou todo o processo posterior ao seu vídeo viral: desde o recebimento de doações e o processo de embrulhar presentes até a entrega.
"Costumava dizer: 'Uma pessoa pode mudar o mundo', mas mudei para 'um mundo', porque não se trata de mudar o mundo inteiro. Isso é o que nos sobrecarrega", expressou ao Today.
"Mas se você pode pensar: 'O que posso fazer por uma pessoa?' Isso está mudando um mundo, e se todos pudéssemos fazer isso? Imaginem em que nossa sociedade se tornaria", concluiu.
Guy terminou de entregar todos os presentes em 15 de dezembro passado.