Terceira idade parada? Para Betty Brussel, isso é coisa do passado! Essa destemida nadadora de 99 anos não só quebrou três recordes mundiais, como o fez brilhantemente no mesmo dia, no Victoria Masters Swim Club Meet, em Saanich, Colúmbia Britânica, Canadá.
ANÚNCIO
Jogo duro na queda
Nascida na Holanda em 1924, Betty é apaixonada por piscinas, e mesmo enfrentando desafios auditivos e um marca-passo devido a um ataque cardíaco, ela nada duas vezes por semana. Uma verdadeira demonstração de independência e determinação.
LEIA TAMBÉM: Mulher de 92 anos é a modelo em atividade mais velha do mundo
Natação tardia
A natação entrou na vida de Betty aos 60 anos, e desde então, ela nunca mais parou. “Nadar é minha paixão. Isso me faz esquecer todas as minhas preocupações e me sinto ótima”, compartilha ela, mostrando como a atividade a mantém vibrante e ativa.
Recordes mundiais
Surpreendendo a todos, Betty atingiu metas incríveis no Victoria Masters Swim Club Meet. Com o apoio da torcida, ela quebrou recordes nos 400 metros livres, 50 metros costas e 50 metros peito. Uma performance digna de filme que a deixou impressionada com o apoio recebido.
Independência para viver
Ao contrário do que alguns possam pensar, Betty é super independente. Mesmo em sua idade avançada, ela desfruta de uma vida ativa e não está pronta para depender de ninguém. A natação não apenas a mantém saudável, mas também confiante.
Atenção de cineastas
A história inspiradora de Betty não passou despercebida pelos cineastas Hannah Walsh e Emma Puchiniak, que acompanharam sua jornada por um ano. Em breve, um documentário sobre a vida fascinante dessa nadadora excepcional será lançado.
ANÚNCIO
Fonte: The Independent
LEIA TAMBÉM: Mulher de 90 anos corre 200m em menos de 60 segundos. Qual é a sua desculpa?