Um homem de 27 anos identificado como Quenten Thomas, que era pai de três filhos, faleceu repentinamente devido a complicações da gripe comum, em um caso que chamou a atenção da imprensa internacional.
De acordo com o que foi relatado por ‘Telemundo’, o incidente ocorreu na semana passada na cidade americana de Marysville.
"Ele estava com muita dor ao tossir"
Robert Thomas, o pai de Quenten, divulgou o caso ao ‘Today’, indicando que seu filho “sentia muita dor ao tossir e tinha dificuldade para recuperar o fôlego”.
O jovem tinha estado usando um monitor de dedo para controlar seus níveis de oxigênio no sangue, então "percebeu que seu oxigênio estava baixando, então foi ao hospital e pediu oxigênio primeiro".
Thomas, que não tinha se vacinado contra a gripe nesta temporada, foi ao hospital. Uma vez lá, ele foi enviado para casa para se recuperar com água, comida e sono, disse seu pai. No entanto, ao voltar para casa, ele continuou sentindo dor, então voltou ao hospital.
No recinto médico, o estado dele piorou ainda mais. "Ele foi conectado a um respirador artificial e acabou em coma", disse Thomas.
Infelizmente, no dia 6 de janeiro, o jovem faleceu, deixando uma filha de 8 anos, outra de um mês e também um menino de 11 meses.
"É incrível", afirmou seu pai sobre o ocorrido, afirmando que seu filho era "um jovem saudável e trabalhador, que nunca desistia".
É importante mencionar que entre os sintomas da gripe estão febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, fadiga e dor muscular.