Social

Ele é o bisavô do fisiculturismo: “posso levantar mais peso do que os jovens”

Bryan Waters, de 78 anos, recusou-se a deixar que a idade tomasse conta dele

Bryan Waters, de 78 años, está más en forma que nunca gracias a su dedicación al gimnasio (Imagen: Bryan Waters).
Ele está mais em forma que nunca graças à sua dedicação na academia Bryan Waters

Trata-se de Bryan Waters, que tinha 69 anos quando começou a sentir sua idade, e isso o deixou um pouco assustado. Ele sabia que tinha que fazer algo para evitar ficar preso a uma poltrona.

ANÚNCIO

Por essa razão, ele começou a treinar com um personal trainer, Sam Quinnl. Após disciplinar-se no mundo dos pesos, ele ficou mais forte, em forma e recuperou sua vitalidade e vigor.

Agora, aos 78 anos de idade, ele pode levantar 115 kg, já correu a maratona da sua cidade, em Londres, e elaborou um novo plano de 15 anos para envelhecer com força.

Bryan contou numa entrevista para meios locais que quando completou 60 anos, começou a perceber que seus níveis de energia haviam diminuído e seu movimento estava mais reduzido.

Corrió el maratón de Londres cuando tenía 70 años (Imagen: Bryan Waters)
Ele correu na maratona de Londres quando tinha 70 anos Bryan Waters

A lista de coisas que ele podia fazer estava “diminuindo” e, embora as pessoas lhe dissessem que era uma parte normal do envelhecimento, ele se recusava a aceitar isso.

Naquele momento, ele tinha um plano de dez anos que envolvia realizar obras de caridade cristã na África, e estava determinado a não deixar que a idade o desanimasse. Como resultado disso, o bisavô decidiu se colocar em forma.

Agora Bryan, que tem quatro filhos, nove netos e dois bisnetos, faz exercícios com seu treinador duas vezes por semana junto com sua esposa. Ele também consegue correr distâncias curtas e sua condição física mudou completamente.

ANÚNCIO

Pode ser que ele tenha começado a levantar pesos apenas quando tinha mais de 60 anos, mas Bryan diz que tem funcionado maravilhosamente para ele. Sua massa muscular melhorou muito e ele está mais forte em todos os aspectos. Antes de ir à academia, era difícil para ele abrir uma garrafa de água, mas agora isso é uma tarefa simples para ele.

“Posso levantar mais peso do que muitos jovens por aí”, garante.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias