Roseli Pereira, uma vendedora de frutas de 40 anos, é a personificação da perseverança e da crença no poder transformador da educação. Trabalhando em uma tenda na BR-364, na capital do Acre, Roseli, oriunda de uma família humilde e tendo abandonado os estudos na 4ª série, decidiu mudar radicalmente sua vida.
ANÚNCIO
Através de um esforço contínuo e superação de barreiras, ela não apenas completou sua educação fundamental e média, mas também se graduou em Pedagogia com uma bolsa integral de 100%. Sua jornada não parou por aí; Roseli foi recentemente aprovada em um concurso para professora no município de Assis Brasil, realizando um sonho e marcando o início de uma nova fase em sua vida.
LEIA TAMBÉM: Aos 96 anos, trabalhador mais velho da Grã-Bretanha desafia o tempo
Uma trajetória de superação e dedicação
A história de Roseli é marcada por desafios e conquistas. Desde cedo, ela percebeu o impacto negativo que a falta de educação tinha em sua vida e decidiu que era hora de buscar uma mudança. Inspirada pelo sucesso de seu irmão mais novo, que também superou dificuldades e se tornou bem-sucedido após retomar os estudos, Roseli viu na educação a chave para transformar sua realidade. Com determinação, ela enfrentou o preconceito relacionado à idade e mergulhou de volta aos estudos, equilibrando seu trabalho como vendedora de frutas com sua jornada educacional.
Após concluir o ensino médio através de programas de Educação de Jovens e Adultos e telecurso, Roseli alcançou uma bolsa integral pelo ProUni para cursar Pedagogia, seu sonho de longa data. A rotina tornou-se ainda mais desafiadora, mas sua dedicação nunca vacilou. Mesmo com a oportunidade de mudar para o curso de Letras/Espanhol na UFAC, ela permaneceu fiel à sua paixão pela pedagogia.
Fonte: Ac 24Horas
LEIA TAMBÉM: Gari devolve Iphone ao dono após encontrar o aparelho no chão