Social

Chef se mobiliza por crianças autistas com jantar beneficente no Rio de Janeiro

O chef Júnior Gonzalez e a ONG Nóiz estão arrecadando fundos para uma sala sensorial destinada a crianças autistas na Cidade de Deus

André Melo (esq), da Ong Nóiz e o chef de cozinha Júnior Gonzalez - Foto: Mel Brito
André Melo (esq), da Ong Nóiz e o chef de cozinha Júnior Gonzalez - Foto: Mel Brito

Na Cidade de Deus, uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, um projeto especial está em andamento para ajudar crianças autistas, das quais apenas cinco foram diagnosticadas e estão recebendo atendimento até o momento.

ANÚNCIO

O chef de cozinha Júnior Gonzalez, do restaurante La Plancha, especializado em frutos-do-mar, uniu forças com André Melo, presidente da ONG Nóiz e pai de um menino autista de 9 anos, para organizar um jantar beneficente chamado “Paella do Bem”. O objetivo é arrecadar fundos para a criação de uma sala sensorial de desenvolvimento para autistas, um recurso vital para o tratamento adequado dessas crianças.

LEIA TAMBÉM: Amor que transforma: mãe vira enfermeira inspirada em problema cardíaco do filho

Uma iniciativa de coração

A ideia da sala sensorial surgiu da necessidade de oferecer um ambiente adaptado que promova a inclusão e a acessibilidade para pessoas com diferentes habilidades e desafios. Segundo a terapeuta ocupacional Daniele Lessa, essas salas são espaços acolhedores onde atividades sensoriais são aliadas a luzes, sons, cores, texturas e movimentos. Essas sensações estimulam respostas adaptativas e melhoram a eficiência e o funcionamento do cérebro.

LEIA TAMBÉM: Jovem de 18 anos salva idosa cadeirante de trem em movimento

A ONG Nóiz, sob a liderança de André Melo, já atende mais de 200 crianças e cerca de 400 famílias, oferecendo não apenas assistência social e saúde, mas também educação, atividades esportivas e culturais.

O jantar “Paella do Bem”, marcado para 21 de março no Restaurante La Plancha, localizado no Casa Shopping na Barra da Tijuca, é uma oportunidade para a comunidade se unir e apoiar essa causa nobre.

ANÚNCIO

Fonte: Só Notícia Boa

LEIA TAMBÉM: 100 anos de vida: a história da primeira vacinada contra COVID-19 na Espanha

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias