Social

Muito criativo: para não ser assaltado, ele se disfarçou de ‘morte’

A ideia por trás da sua fantasia provavelmente era aproveitar o medo ou surpresa que a sua aparência pudesse causar

A engenhosidade humana nunca deixa de surpreender, e um evento recente em uma cidade no México, deixou muitos impressionados. Um homem decidiu se sentir mais seguro enquanto realizava uma tarefa simples à noite, como comprar cigarros na loja, optando por um método incomum: se disfarçar de ‘morte’. O vídeo capturado mostra o homem andando pelas ruas da colônia, totalmente vestido de preto e segurando uma foice.

A surpresa e o desconcerto dos vizinhos logo se manifestaram, pois ver alguém fantasiado de ‘morte’ é incomum, especialmente quando os meses associados a essa figura costumam ser outubro e novembro, durante o Halloween e o Dia dos Mortos. De acordo com relatos da mídia local, o indivíduo adotou essa vestimenta incomum como uma estratégia para dissuadir possíveis assaltos durante suas saídas noturnas.

Uma maneira muito particular de enfrentar a insegurança

Publicidad

A ideia por trás da sua fantasia provavelmente era aproveitar o medo ou surpresa que sua aparência pudesse gerar nos potenciais criminosos, fazendo-os pensar duas vezes antes de tentar algo contra você.

“Vão multá-lo por usurpação de funções”, “A morte usa moletom da Nike pirata....”, “A morte não se disfarça com moletom esportivo, aliás, para que serve uma foice de plástico?, esse sujeito assisti muitos filmes de terror”, comentaram alguns internautas nas redes sociais.

O fato de alguém sentir a necessidade de recorrer a medidas tão extremas como se disfarçar de ‘morte’ para se proteger da criminalidade destaca a gravidade da situação de segurança em algumas comunidades. Embora esse episódio possa parecer incomum ou até mesmo cômico à primeira vista, também nos lembra dos desafios que muitas pessoas enfrentam em sua luta para se sentirem seguras e protegidas em seu ambiente cotidiano.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias