Roberto Pedreira, um aposentado de 70 anos de Salvador (BA), chocou a internet ao revelar que não consome água há 50 anos, substituindo-a integralmente por Coca-Cola. Sua história, divulgada pelo afilhado João Victor Paixão, viralizou, gerando ampla discussão sobre os riscos à saúde que tal hábito pode acarretar.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM: Centenária compartilha segredo do amor eterno no Valentine’s Day
Diabético há 33 anos e com um histórico de problemas cardíacos sérios, incluindo três pontes de safena, uma ponte mamária, seis stents e um infarto, Roberto mantém sua escolha apesar das advertências médicas.
LEIA TAMBÉM: Renovação do amor: família surpreende pai com filhote após perda de sua cachorrinha
Os perigos de uma dieta líquida não convencional
Especialistas em saúde alertam para as graves consequências de substituir água por refrigerante, uma prática que Roberto não abandonou nem mesmo durante uma internação por Covid-19.
O consumo excessivo de refrigerante, especialmente por períodos prolongados, está associado a uma série de problemas de saúde, como desidratação, ganho de peso, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Mulher de Oklahoma nascida em dia bissexto comemora 25º aniversário em 100 anos de vida
ANÚNCIO
A Coca-Cola, mesmo na versão Zero, contém substâncias como cafeína e aspartame, este último recentemente classificado pela OMS como “potencialmente cancerígeno”.
Fonte: Globo
Você gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.
LEIA TAMBÉM: Centenária compartilha segredo do amor eterno no Valentine’s Day