Social

Avó era obrigada a viver dentro de um veículo na rua: “não me deixem sozinha”, disse quando a resgataram

Os vizinhos da área alertaram as autoridades sobre a situação, aparentemente ela estava sendo mantida por dois de seus sobrinhos

A comunidade de Cali, na Colômbia, está em tristeza e consternação depois que um caso de abuso contra uma idosa foi revelado neste domingo, 25 de fevereiro.

Uma idosa com mais de 89 anos foi encontrada pelas autoridades vivendo dentro de um veículo com outros dois familiares que afirmam ser seus sobrinhos. Ao perceberem isso, a comunidade local alertou a Polícia Metropolitana de Cali sobre a situação e, quando os policiais chegaram ao local, os dois supostos sobrinhos não permitiram que a avó recebesse atendimento inicialmente.

Quando conseguiram resgatá-la, a idosa foi levada a um centro médico para ser atendida, pois aparentemente apresentava algumas lesões na perna e parecia estar desnutrida.

Publicidad

“Quando chegamos, a mulher tentou falar conosco, mas os familiares seguraram sua mão como um sinal para que ela não nos respondesse. Nesse momento, ela não nos disse nada, mas uma vez no centro de assistência, ela falou conosco e agradeceu por estarmos lá, pedindo para não a deixarmos sozinha,” informou Coronel Oviedo, Comandante da Polícia Metropolitana de Santiago de Cali.

Por sua vez, a comandante Martha Orejuela informou que notaram lesões em suas pernas, além de imobilidade no lado esquerdo de seu corpo. “Quando a colocamos na maca, a mulher soltou um grito de dor causado pelas lesões em sua perna. É muito triste vê-la. A Patrulha Rosa já ativou todos os protocolos”, Comandante Martha Lucía Orejuela, chefe da patrulha Rosa.

As autoridades indicaram que a Procuradoria-Geral da Nação já iniciou as investigações correspondentes, mas preliminarmente presume-se que a mulher tem uma pensão e essa seria a razão pela qual os homens a retiveram.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias