Social

Aos 90 anos, brasileiro prova que aprendizado não tem idade ao se formar em Psicologia

Aélio Monteiro superou a depressão ao se formar em Psicologia, provando que nunca é tarde para mudar de vida e inspirar outras pessoas

Aos 90 anos, Aélio Monteiro, um idoso do Ceará, tornou-se um exemplo vivo de que nunca é tarde para recomeçar ou buscar novos sonhos. Sua jornada rumo à formatura em Psicologia é uma história de superação, amor e determinação.

Aélio, que já havia se formado em Geografia em 1964 e dedicado sua vida ao magistério até se aposentar aos 84 anos, encontrou-se lutando contra a depressão após deixar a profissão que tanto amava.

Foi então que sua esposa, também psicóloga, sugeriu que ele cursasse Psicologia como uma forma de tratamento. A decisão não apenas o ajudou a superar a depressão, mas também lhe deu uma nova profissão.

Publicidad

LEIA TAMBÉM: Centenária compartilha segredo do amor eterno no Valentine’s Day

Uma nova jornada aos 90

A história de Aélio é um testemunho do poder da educação e do apoio familiar. Inicialmente relutante e se sentindo fora de lugar, ele foi calorosamente acolhido por colegas e professores na faculdade. A cada desafio enfrentado, ele encontrou mãos amigas prontas para ajudá-lo, provando que a idade não é uma barreira para aprender ou para fazer novos amigos.

Sua formatura foi um momento de celebração não apenas para ele, mas também para sua esposa, Carmen Monteira, que expressou uma alegria maior pela conquista do marido do que pela sua própria formatura anos atrás.

Agora, com uma graduação em Psicologia, Aélio não vê a hora de aplicar seus conhecimentos e ajudar outras pessoas. Inspirado pelo psicólogo Carl R. Rogers, ele acredita firmemente no poder da psicologia para ajudar qualquer pessoa que sofra de dor psíquica, grande ou pequena.

A história desse senhor cheio de energia não termina aqui; sua esposa já sonha com ele cursando um mestrado, um plano que Aélio parece disposto a seguir.

Fonte: Jornal Jangadeiro

LEIA TAMBÉM: Aposentado substitui água por coca-cola há 50 anos e especialistas alertam sobre os riscos

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias