Na tarde desta quinta-feira, outra jovem faleceu em uma academia SmartFit na Cidade do México. Ailene Sánchez, de apenas 20 anos, morreu enquanto fazia exercícios na filial Puerta Aragón, localizada na delegação Gustavo A. Madero.
ANÚNCIO
Este incidente se soma a uma morte recente ocorrida em outra filial da mesma cadeia de academias em Iztacalco, o que levanta sérias questões sobre a segurança e o bem-estar dos clientes nesses espaços de treinamento.
De acordo com testemunhos de testemunhas oculares, Ailene desmaiou enquanto estava realizando sua rotina de exercícios. Funcionários da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México foram ao local, mas a jovem já não apresentava sinais vitais.
Perigos da vida fitness?
Estes incidentes destacam a necessidade de abordar as práticas de segurança e supervisão nas academias, bem como de examinar mais de perto o uso de certas substâncias, como os pré-treinos, que muitos jovens consomem com o objetivo de melhorar seu desempenho durante o exercício.
Embora ainda não tenha sido determinada a causa exata da morte de Ailene Sánchez, é importante considerar o possível papel que os suplementos e substâncias podem ter desempenhado neste caso.
Os pré-treinos são conhecidos por conter uma variedade de ingredientes ativos, alguns dos quais podem ter efeitos colaterais graves, especialmente quando combinados com bebidas energéticas e com exercício físico intenso.