Social

Vídeo: Acidente com avião da Latam deixa 50 feridos; uma pessoa se encontra em estado grave

Caso aconteceu em voo entre Austrália e Nova Zelândia nesta segunda-feira (11)

Avião da Latam fez movimento brusco que deixou 50 feridos
Vídeo: Acidente com avião da Latam deixa 50 feridos; uma pessoa se encontra em estado grave Imagem: Pexels/Jimmy Chan

Uma manobra brusca causou um acidente em um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia nesta segunda-feira (11). Com 153 pessoas a bordo, o avião perdeu altitude rapidamente, fazendo com que alguns tripulantes e passageiros batessem a cabeça no teto.

ANÚNCIO

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, com 12 sendo levadas ao hospital, uma delas em estado grave. Segundo o g1, o voo fazia o percurso entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. O incidente aconteceu no trecho entre Austrália e a Nova Zelândia.

De acordo com a imprensa da Nova Zelândia, os passageiros relataram uma ‘perda súbita de altitude’.

Assista ao vídeo gravado durante o voo:

Segundo a Latam, , um ‘evento técnico’ causou um movimento brusco no Boeing 787. Mesmo com o ocorrido, o voo aconteceu no horário programado.

Segundo o site Flightradar24, que rastreia voos comerciais, a aeronave perdeu altitude entre e 2h20 e 2h27, saindo de 41 mil pés para 40.692 pés (12.497 metros para 12.403 metros). A diferença de 94 metros equivale à altura de um prédio de 31 andares.

Nossos dados não mostram uma perda significativa de altitude durante o voo”, relatou a conta oficial do Flightradar24 no X (antigo Twitter). “[O incidente] serve para mostrar que o mais seguro é manter os cintos de segurança afivelados durante o voo enquanto se está sentado”, escreveu.

ANÚNCIO

Pilotos cochilam por 30 minutos e avião desvia de rota na Indonésia

Em outro incidente envolvendo um avião, desta vez na Indonésia, dois pilotos cochilaram por cerca de trinta minutos e fizeram um avião desviar de rota. A aeronave era um Airbus A320 da Batik Air com 153 passageiros.

O caso aconteceu em 25 de janeiro, contudo o governo do país informou no último sábado (9) que abriu uma investigação para apurar o caso.

De acordo com com g1, com informações de investigações do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes da Indonésia, os pilotos aviam feito dois voos naquele dia, entre Kendari e Jacarta. Confira mais detalhes clicando aqui.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Homem faz descoberta incrível em seu quintal: uma enorme piscina escondida

Em um mês, casos de dengue dobram em São Paulo

Vanessa Hudgens anuncia sua gravidez no tapete vermelho do Oscar 2024

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias