Social

Férias de terror! Menina de 8 anos morre ao ser sugada por tubo de piscina em hotel

A mãe da menor usou suas redes sociais para dedicar-lhe uma mensagem de despedida

Vacaciones.
Férias e feriados Piscinas são alternativas para férias. Devido à estação quente e às férias de verão, as pessoas visitam os parques aquáticos (FOTO: GABRIELA PÉREZ MONTIEL / CUARTOSCURO.COM)

Os feriados da Semana Santa são dias usados por muitas pessoas para viajar para a praia ou conhecer lugares turísticos. Os viajantes costumam ficar em hotéis, onde uma das prioridades é que tenham uma piscina, mas é perigoso usar esses espaços aquáticos?

ANÚNCIO

Embora os especialistas façam algumas recomendações para evitar que alguém se afogue, também existem outros fatores que podem colocar em risco a vida dos nadadores. Nas últimas horas, começou a circular a triste notícia da morte de uma criança de apenas 8 anos que foi encontrada dentro do tubo de uma piscina.

Os acontecimentos, que ocorreram em 23 de março passado, foram cobertos por vários meios de comunicação locais, que identificaram a vítima como Aliyah Lynette Jaico, e os eventos ocorreram no hotel DoubleTree by Hilton, localizado na rodovia 290 em Houston, Texas.

Antes da descoberta lamentável, as autoridades foram ao local devido ao relato de uma menina desaparecida. Os oficiais descobriram que a família afetada nadou em uma piscina estilo rio. Depois de alguns minutos de tensão, eles verificaram as câmeras de segurança da área e viram Aliyah entrar na piscina, mas nunca a viram sair.

Os especialistas chegaram ao hotel e usaram câmeras para encontrar o corpo da menina: “Elementos do Departamento de Bombeiros de Houston chegaram ao local para resgatar o corpo da menina, e após quase 13 horas de trabalho, o resgate dos restos foi realizado”, explicaram.

Infelizmente, "Aliyah foi violentamente sugada por um tubo de 12 a 16 polegadas do sistema de drenagem da piscina". Após o incidente, a piscina foi inspecionada pelas autoridades e descobriu-se que o tubo não estava funcionando corretamente, pois deveria expelir água para a piscina, mas, em vez disso, sugava o líquido.

De acordo com a ABC News, o laudo mostrava várias irregularidades, pois não foram encontradas datas de instalação ou verificação. Os representantes legais da mãe pedem um milhão de dólares para compensar a perda da criança.

Daniela Jaico, mãe de Aliyah, usou suas redes sociais para postar uma mensagem emocionante em que lamentou a trágica morte de sua filha: “Dizem que todos temos nosso destino marcado, mas não consigo entender por que o seu foi assim. Obrigada, meu amor, pelos 8 anos que nos deu ao seu lado. Vou te amar por toda a eternidade. Você é a coisa mais linda que Deus me deu e após cada batalha que passamos juntas, esta não vencemos. Descanse em paz, minha linda loira. Para sempre você”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias