Social

Aos 111 anos, homem mais velho do mundo revela segredo da longevidade

John Alfred Tinniswood foi reconhecido pelo Guinness World Records

John Alfred Tinniswood, um britânico de Liverpool, tem vivido uma vida extraordinariamente longa, a ponto de ser reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais idoso do mundo.

Tinniswood, que celebrou seu 111º aniversário, compartilhou sua perspectiva simples, porém profunda, sobre o segredo para uma vida longa e plena: a moderação e a sorte. Segundo ele, o excesso em qualquer aspecto da vida — seja na alimentação, no exercício ou no consumo de álcool — pode levar a consequências negativas.

Ele enfatiza o equilíbrio como o principal componente de sua longevidade. Nascido em 22 de agosto de 1912, o idoso testemunhou mais de um século de história, transformações e inovações.

Publicidad

LEIA TAMBÉM: Aos 73 anos, vovó muda estilo de vida e corre há mais de mil dias

Mesmo aos 111 anos, ele mantém uma autonomia impressionante, realizando a maioria de suas atividades diárias sem assistência. Sua capacidade de se levantar da cama por conta própria cada manhã é apenas um exemplo de sua vitalidade e independência.

Tinniswood ascendeu ao título de homem mais velho do mundo após o falecimento de Juan Vicent Pérez, da Venezuela, que detinha o recorde anterior aos 114 anos. O reconhecimento oficial veio de uma equipe do Guinness, que visitou sua residência para entregar o certificado que atesta seu novo status mundial.

Sua perspectiva sobre a vida e a morte é marcada por uma aceitação serena da inevitabilidade. “É pura sorte. Ou você vive muito, ou vive pouco, e não pode fazer muito a respeito”, reflete ele, destacando uma visão de mundo descomplicada, mas profundamente resignada.

Apesar dessa visão, ele segue um estilo de vida saudável: nunca fumou, raramente bebe álcool e não segue dietas especiais. Sua única indulgência, um prato de “fish and chips” todas as sextas-feiras, é uma tradição da qual ele não abre mão, simbolizando o prazer simples que encontra na vida.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias