Enquanto descansava em sua casa em Venice, na Flórida, Mary Hollenback teve uma grande surpresa. De acordo com um artigo publicado no portal The Dodo, a proprietária ouviu alguém batendo em sua porta, apesar de não estar esperando por nenhuma visita. No entanto, se surpreendeu ao averiguar.
“Me levantei para dizer à pessoa que eles estavam na casa errada”, disse Hollenback ao The Dodo. No entanto, não se tratava de uma pessoa.
Um crocodilo intruso teria invadido a casa de Hollenback ao conseguir abrir a porta de tela, se hospedando no local. Assustada, a proprietária tentou lidar com o susto e encontrar uma solução.
“Meu primeiro pensamento foi: ‘Tenho um crocodilo em minha casa!’”, disse Hollenback. “Meu segundo pensamento foi: ‘Como diabos vou tirá-lo daqui?’”
Sentindo-se em casa, o crocodilo foi até a cozinha de Hollenback e repousou do lado da geladeira. Ao solicitar ajuda, uma equipe da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, ao lado de dois xerifes, chegaram ao local indicado.
Gostou? Leia mais um relato sobre animais:
Cachorro mais caro do mundo custa mais de R$ 600 mil e especialistas alertam
Pronto resgate
Aparentemente, o animal estava desconfortável com a falta de tração do piso liso da casa. Apesar de seus quase 2,5 metros de comprimento, não seria tão complicado tirá-lo dali. Dito e feito: bastou alguns minutos para a remoção do animal com sucesso.
“Fiquei muito surpresa com o pouco dano causado. Apenas alguns arranhões nas portas do meu armário”, contou Hollenback.
Após o resgate do animal, o crocodilo foi transferido para um local mais seguro. No entanto, deixou uma marca na memória de Hollenback.
“Esta é uma história e tanto”, disse Hollenback. “Os jacarés geralmente não entram nas casas das pessoas. Do ponto de vista pessoal, esta história ganhou vida própria!”