Um aluno do primeiro ano do ensino médio protagonizou um ato de violência ao agredir fisicamente sua professora.
ANÚNCIO
Embora o estado de saúde da professora agredida seja relatado como estável, ela está em processo de recuperação física após o episódio violento.
Após o incidente, a professora recebeu a atenção necessária por parte das autoridades educacionais, que têm fornecido todo o apoio para sua recuperação física e garantido seu desenvolvimento profissional.
Os pais do aluno agressor foram notificados imediatamente sobre o incidente, e foi aplicado o Manual de Convivência Escolar como parte do processo disciplinar correspondente.
Além disso, a escola gerenciou atenção psicológica para a criança no qual deverá receber de forma regular.
Apesar dos fatos ainda não serem detalhados, meios locais divulgaram informações adicionais sobre o incidente. De acordo com esses relatos, o aluno em questão não estava realizando as atividades em sala de aula e mostrava uma má atitude.
Diante dessa situação, a professora pediu que o aluno saísse da sala e fosse à direção. No entanto, ao ignorar essa indicação, a professora começou a guardar suas coisas em seu lugar, momento em que o aluno a agrediu fisicamente, dando-lhe um soco no rosto, puxando seu cabelo e finalmente jogando-a contra o quadro-negro.
ANÚNCIO
A professora decidiu não se defender, a fim de evitar ser acusada de agredir o aluno, e solicitou a intervenção de outros alunos e até do diretor para interromper a situação.
É importante lembrar que, em março de 2022, um estudante do ensino médio pegou um martelo que aparentemente estava no local e bateu no braço de seu professor durante a aula, após uma aparente discussão. A escola decidiu expulsá-lo. Os dois casos aconteceram na Cidade do México.