Social

Após ser enviada por correio, gata viaja mil quilômetros e sobrevive uma semana em caixa

Galena viajou mais de mil quilômetros sem água e sem comida, mas felizmente acabou sobrevivendo.

Uma gata de Utah (EUA), conseguiu sobreviver após ser enviada sem querer por correio pelos tutores. Carrie e Matt Clark possuíam alguns calçados para enviar como devolução quando Galena se escondeu em uma das caixas. A encomenda foi fechada por Matt e encaminhada para a loja.

Rapidamente o casal percebeu a ausência da felina e partiram na procura dela, porém sem sucesso. Por não ter ciência do ocorrido, a gata foi colocada como desaparecida.

Após uma semana, Galena foi encontrada na Califórnia, cerca de mil quilômetros de distância dali. Os tutores conseguiram localiza-la devido a um microchip de identificação instalado na gata e analisado por um veterinário.

Publicidad

Além disso, ela só conseguiu sobreviver por seis dias devido a estabilidade climática da caixa em que estava.

Gata foi encontrada após uma semana

Passado seis dias, a Felina foi encontrada por uma funcionária do centro de distribuição de mercadorias, que cuidou do animal até que os tutores fossem identificados. A funcionária chegou a levar a gata em um veterinário para verificar sua saúde.

“Foi um reencontro incrível! Galena instantaneamente parou de tremer e relaxou em meus braços quando consegui segurá-la novamente”, disse a tutora Carrie.

“Apesar de estar mais magra e com desidratação leve, seus exames de sangue estavam completamente normais e ela estava completamente ilesa”.

Assista ao reencontro da gata com os tutores:

“Carrie Stevens Clark e Matt Clark afirmam que Galena sumiu misteriosamente em 10 de abril, e que passaram uma semana procurando por ela, mas não tiveram sucesso. Quando eles haviam quase perdido as esperanças de encontrar o animalzinho, o casal foi avisado, em 17 de abril, por ligação de uma pessoa que se identificou como veterinária dizendo que o microchip de Galena foi escaneado a mais de 1.000 km, na Califórnia”, disse o perfil no TikTok.

*Com informações de USA Today.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias