Social

Homem que sumiu na década 90 é encontrado há 200 metros da casa em que cresceu; entenda a história

Omar Bin Omran ficou 26 anos desaparecido após sumir durante a guerra civil da Argélia.

Um homem de 45 anos foi ‘reencontrado’ após ficar 26 anos desaparecido na cidade de El Guedid, Argélia. Omar Bin Omran sumiu na década de 90, durante a guerra civil do país, e foi encontrado vivo no sótão do vizinho, há 200 metros da casa em que cresceu.

De acordo com o g1, um homem de 61 anos foi preso por suspeita de sequestro. Omar estava desaparecido desde 1998, após o conflito que durou uma década entre o governo da Argélia e grupos islâmicos.

Ainda segundo o texto, a família achava que o rapaz estava entre os milhares de mortos e desaparecidos da guerra.

Publicidad

As autoridades locais informaram que ele foi encontrado no último dia 12 de maio em baixo de um palheiro.

Denúncia anônima

A vítima foi achada após uma denúncia anônima. “Após este relato, o procurador-geral ordenou a abertura de uma investigação aprofundada e os agentes foram à casa em questão”, disse um oficial da Justiça.

“No dia 12 de maio, às 20h, horário local, a vítima Omar bin Omran, de 45 anos, foi encontrada no porão de seu vizinho, BA, 61 anos”, explicou. O suspeito pelo sequestro tentou fugir, mas foi preso.

A motivação pelo suposto sequestro seria uma disputa de herança, segundo o irmão da vítima. Omar está recebendo tratamento médico e psicológico e a a investigação ainda está em andamento.

Segundo o porta-voz do Ministério Público, o crime foi considerado algo “atroz”. A vítima explicou as autoridades que, às vezes enxergava há família do cativeiro, mas não conseguia pedir ajuda pois foi convencido pelo suposto sequestrador que estava sob um feitiço.

A imprensa local também informou que a mãe de Omar faleceu em 2013.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias