Uma jovem mãe afirma que vaping lhe causou uma grave infecção respiratória grave que fez com que seus pulmões se danificassem e parecessem os órgãos de uma pessoa de 80 anos de idade. Hannah Roth, de Newport, Tennessee, comentou que o primeiro sinal de que algo estava errado foi um som de explosão ao inspirar, algo que surgiu após quatro anos consecutivos de vaping diário em sua vida.
ANÚNCIO
Hannah Roth sofreu uma terrível pneumonia devido ao uso de cigarro eletrônico
Hannah Roth nunca tinha fumado antes em sua vida, mas adotou o vaping como um ‘mau hábito’ devido ao estresse causado pelo bloqueio da pandemia de anos atrás e encontrou alívio fumando seu dispositivo durante ‘todas as horas do dia’.
A mulher de 30 anos desenvolveu uma febre muito alta no mês passado que, juntamente com o som de um ‘estouro’, a fez querer procurar a assistência médica que tanto precisava. A jovem mãe de dois filhos ficou horrorizada quando os médicos finalmente descobriram que ela tinha pneumonia e que, segundo eles, era causada especificamente pelo vaping.
A jovem começou a vaporizar devido ao estresse causado pela pandemia do coronavírus
A pneumonia pode surgir como resultado da inalação de substâncias oleosas encontradas no líquido eletrônico dos vaporizadores, o que resulta em uma resposta inflamatória nos pulmões.
Os exames médicos revelaram que os pulmões pareciam os de uma pessoa de 80 anos de idade ou de um paciente que havia fumado durante uma década.
"O médico me disse 'cada vez que você fuma esse vapor, esse vapor entra nos seus pulmões e é como fritar frango quente lá dentro', disse. 'A intensidade disso estava fritando meus pulmões. Por isso eu fazia um estalo ao respirar', acrescentou."
A jovem foi diagnosticada erroneamente com gripe, mas uma semana depois voltou ao hospital e os médicos descobriram que ela tinha pneumonia.
ANÚNCIO
"Foi então que eles voltaram e disseram que eu tinha uma obstrução no pulmão direito. Disseram que era pneumonia", disse.
Agora, Hannah promete manter-se longe do vape para poder cuidar de seus filhos: “Tenho estado livre do vape desde que fui ao hospital e meus pulmões não fazem mais o som de estalido”.