Harold Terens, com 100 anos, e Jeanne Swerlin, de 96 anos, escolheram um cenário deslumbrante para seu casamento: a pitoresca região da Normandia, na França. O veterano de guerra e sua noiva comemoraram sua união em uma cerimônia muito especial e cheia de significado.
ANÚNCIO
A cerimônia simbólica foi embalada por clássicos como “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, e “Ave Maria”, além da presença marcante de uma gaita de foles. Harold, que não conseguia esconder sua alegria, compartilhou que esse casamento foi o momento mais extraordinário de sua vida.
Uma celebração especial
Realizado no sábado, dia 8, o casamento foi uma forma de comemorar o Dia D, data significativa para veteranos de guerra. Este ano, a data marca o 80º aniversário da operação de desembarque dos aliados na Segunda Guerra Mundial.
O prefeito local expressou sua honra por Harold escolher Carentan para seu casamento, local que, em junho de 1944, foi palco da união das tropas aliadas que desembarcaram nas praias de Utah e Omaha.
Após a cerimônia, o casal seguiu para Paris, onde foi convidado para um jantar oferecido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Uma história de amor duradoura
Após retornar da Segunda Guerra Mundial, Harold se casou com Thelma, sua primeira esposa, com quem teve três filhos. Três anos após o falecimento dela, ele conheceu seu novo amor, que também era viúva, e desde então, o casal permaneceu inseparável.
Jeanne também expressou sua felicidade e fez votos de amor eterno a Harold. “Esperei 96 anos para encontrar o homem certo e agora estou vivendo um casamento digno de uma rainha e um rei”, disse ela.
ANÚNCIO
O casal planeja realizar uma nova cerimônia ao retornar aos Estados Unidos, desta vez com a presença de familiares e amigos próximos. O noivo, radiante, afirmou: “É o melhor momento da minha vida. Tenho 100 anos e minha noiva tem 96. Casar aqui em Carentan é incrível. Eu me sinto jovem novamente.”
Fonte: RFI