Social

Menino de 11 anos sentiu dor de cabeça depois de jogar futebol na escola e depois morreu

A criança também sofreu um sangramento no nariz antes de morrer

Niño hospital
O menino estava jogando futebol quando sentiu uma forte dor de cabeça Getty (Alexandra Pavlova/Getty Images)

A Secretaria de Educação informou, através de um comunicado de imprensa divulgado por vários meios de comunicação, que um menor de idade faleceu em um centro hospitalar de Bogotá.

ANÚNCIO

De acordo com a entidade pública, o menino de 11 anos estava jogando futebol em sua escola quando sentiu uma intensa dor de cabeça. Pouco depois de manifestar esse desconforto, desmaiou e a decisão da equipe da instituição educacional foi levá-lo a um centro médico e chamar uma ambulância. Lá ele apresentou sangramento no nariz e mais tarde faleceu.

A Secretaria de Educação reforçou a educação socioemocional dos estudantes

Recentemente, a Secretaria de Educação anunciou que incorporou cerca de 370 professores orientadores, totalizando aproximadamente 1.660 profissionais dessas áreas nas instituições educacionais da capital.

“Estamos convencidos de que o trabalho de um orientador educacional é um pilar fundamental para a qualidade educativa em Bogotá, por isso, nos propusemos a aumentar o número de orientadores para acompanhá-los neste caminho de melhoria do índice de clima escolar; isso implica, dentro da escola, enfatizar habilidades socioemocionais importantes na sala de aula, saúde mental, construção da cidadania e educação integral da sexualidade”, afirmou a secretária de Educação, Isabel Segovia Ospina, que destacou que esses profissionais são fundamentais para a qualidade educativa da capital.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias