Social

Momento icônico! Tocha olímpica foi mergulhada no mar Mediterrâneo antes de Paris 2024

Alice Modolo, mergulhadora francesa, foi a responsável pelo revezamento da tocha

A 38 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, a Tocha Olímpica foi mergulhada no mar Mediterrâneo para continuar seu caminho em direção à sede dos jogos.

Foi Alice Modolo, a primeira mulher francesa a mergulhar a 100 metros de profundidade com nadadeira, responsável por passar a tocha, descendo a 20 metros de profundidade, na região dos Alpes Marítimos, na costa sul da França.

Este momento icônico lembra a primeira vez que a Tocha Olímpica fez uma viagem subaquática antes dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Publicidad

Aquele histórico episódio ocorreu em 27 de junho de 2000 e teve uma duração de 2 minutos e 40 segundos, na Grande Barreira de Coral, no país oceânico.

Quando será a inauguração?

É importante mencionar que a cerimônia de abertura ocorrerá no próximo dia 26 de julho.

Até agora, o evento está programado para ocorrer no Rio Sena, onde mais de 10 mil atletas percorrerão, em embarcações, o coração da capital francesa em um percurso de cerca de 6 quilômetros, até chegar à região do Trocadero.

Esta será a primeira vez na história que uma cerimônia de abertura olímpica será realizada fora de um estádio, embora semanas antes, o presidente da França, Emmanuel Macron, tenha confirmado à imprensa local que a inauguração poderia ser transferida para o Estádio da França, caso haja uma forte ameaça de segurança.

Por esse motivo, as autoridades irão implementar um forte dispositivo de segurança que incluiu a redução de participantes em 50%, passando de 600 mil para 300 mil, e esses apenas terão acesso por convite, o que significa que os turistas não poderão testemunhar a cerimônia, embora esta não tenha custo algum.

Galeria

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias