Social

[VIDEO] Surfar no gelo? Ondas do mar congelaram completamente na Terra do Fogo

Aconteceu um verdadeiro espetáculo na costa de San Sebastián, mas evento preocupa moradores

Sem dúvida um espetáculo visual, mas também um verdadeiro fenômeno da natureza. Foi o que aconteceu na Terra do Fogo, onde as baixas temperaturas congelaram as ondas do mar, deixando-as literalmente congeladas e seus movimentos constantes, parados no tempo.

Assim relataram os turistas e residentes da costa de San Sebastián, localizada a 94 quilômetros da cidade argentina de Río Grande. Através das redes sociais, compartilharam diferentes imagens, mostrando a paisagem de inverno que foi descrita como "surrealista", destacou o meio de comunicação argentino La Nación.

Conforme explicado no referido meio, especialistas indicaram que isso poderia ocorrer devido a "uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas que favorecem a formação de gelo no mar (registrando) as condições perfeitas para que a água do mar congele".

Publicidad

Da mesma forma, destacaram que, embora seja um atrativo visual, as baixas temperaturas têm causado uma grave crise na produção pecuária.

Balmaceda registrou a temperatura mais baixa do mundo.

Os meteorologistas haviam avisado. Após as intensas chuvas na região centro-sul, as geadas estavam chegando. No entanto, o frio na cidade de Balmaceda, na Região de Aysén, registrou a temperatura mais baixa do mundo, atingindo -21 graus.

Para ser mais precisos, a zona fronteiriça com a Argentina, localizada a leste da cordilheira dos Andes, registou -21,9 graus no termômetro às 06:38 horas. Da mesma forma, o Departamento de Meteorologia destacou que o recorde não incluiu a Antártida, que registrou -71,7 graus.

Da Rádio Cooperativa esclareceu que os -21,9 graus também não são os mais baixos registrados em Balmaceda, já que em 1958 as temperaturas quase chegaram a -30°.

“Temos o recorde histórico de 28,3 graus abaixo de zero em 1958, então é uma temperatura que não é comum, mas a história nos diz que houve temperaturas ainda mais baixas nessa região do nosso país”, disse o meteorologista Andrés Moncada, da Direção de Meteorologia, no programa Lo Que Queda del Día.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias