Carly Sare, de 40 anos, chamou a atenção da imprensa ao compartilhar sua história de amor com 60 pessoas. A fotógrafa australiana firmou seu compromisso com seus amigos, usando o discurso do “por que você deve se casar com eles”. As informações são do Daily Star.
ANÚNCIO
Com direito a três dias de cerimônia, o evento aconteceu em Brisbane e contou com todas as fases de um casório comum: teve festa, primeiras danças e muitos votos. O intuito do casamento priorizava celebrar a amizade ao invés do romance.
“Como fotógrafa de casamento, passo minha vida em casamentos e percebi que, em uma cultura pouco rica em rituais, os casamentos são um lugar onde eles abundam”, disse Carly.
“Sabemos como aparecer em casamentos. Viajamos, tiramos folga do trabalho e nos arrumamos. Quando você reúne um grupo de pessoas e olha para algo com uma intenção compartilhada, algo poderoso acontece. Algum tipo de alquimia (além da parte da vinculação legal) ocorre, que galvaniza as coisas e muda suas cores da maneira mais linda”, observou.
Carly também decidiu contar sua experiência com os compromissos românticos firmados: ‘Eu costumava ter alguns problemas com o casamento. Quando as leis de igualdade no casamento foram aprovadas, esses problemas ficaram mais silenciosos e eu percebi; não sou contra o casamento, apenas me senti estranho com a maneira como priorizamos alguns amores em detrimento de outros. Ainda parecemos priorizar o amor romântico-monogâmico acima de outros amores”, disse.
“E ainda assim, para mim, muitos dos maiores amores da minha vida, minhas grandes parcerias, acabaram se tornando meus queridos amigos”, refletiu.
Leia mais:
ANÚNCIO
Festa digna de três dias
Longe da obrigação de celebrar apenas o amor romântico como ritual, Carly decidiu formalizar a cerimônia na Ilha North Stradbroke, Minjerribah, seu lugar preferido. O casamento de amigos contou com tudo visto em cerimônias tradicionais, exceto por um detalhe: o vestido.
Carly decidiu que usaria uma vestimenta viva e colorida no lugar do branco. Ao longo da celebração, os amigos deram as mãos e fizeram promessas do tipo: “Me sinto seguro quando você está por perto, sinto alegria quando você está por perto. Tenho espaço para cometermos erros e tenho espaço para repararmos”. Tais votos foram recebidos por três bênçãos escritas e verbalizadas.
“O casamento, de acordo com a lei do universo, é a união entre um ecossistema de pessoas com a inclusão de outras adequadas, voluntariamente firmadas para toda a vida”, declarou Carly. No lugar dos anéis, houve um ritual por meio de um artefato que circulava entre os participantes, tendo sido transformados em colar e colocados no pescoço de Carly.
“A cerimônia foi deslumbrante, de cortar o coração, divertida, colorida e divertida. Foi o paraíso absoluto e casar meus amigos foi a melhor decisão da minha vida”, disse Carly.
“Agora me sinto mais plena e fundamentada do que jamais me senti em minha vida. Feliz, aberta, abundante, segura, expansiva e mais disponível para o mundo e para a vida do que nunca. me senti segura e livre ao mesmo tempo. Como se tivéssemos alquimizado algo mágico.”