Álvaro “N”, prefeito de Acteopan, Puebla, foi preso em Morelos por ser acusado do feminicídio de sua esposa, María Elianet Sandoval Castillo, que era presidente do Sistema para o Desenvolvimento Integral da Família (DIF) na referida demarcação.
Foi divulgado pela Procuradoria Geral de Justiça de Puebla, cujas investigações indicam que o prefeito atropelou sua parceira com um veículo que tinha logotipos do DIF e depois fugiu do local.
Foi divulgado que o vereador em questão foi detido no estado de Morelos, autoridades desse estado indicaram que a prisão do mandatário foi realizada por elementos da Agência de Investigação Criminal (AIC) em apoio à promotoria de Puebla.
De acordo com as investigações, no passado 21 de junho no município de Izúcar de Matamoros, Puebla, o casal foi buscar cestas básicas. Foi na rua Vicente Guerrero que o prefeito recentemente detido alegadamente atacou sua esposa e a atropelou intencionalmente, resultando em sua morte, apesar de ter sido atendida em um hospital da região.
Uriel Carmona deu detalhes sobre a detenção.
Nesse sentido, o chefe da Procuradoria-Geral de Justiça de Morelos, Uriel Carmona Gándara, compartilhou informações sobre a captura de Álvaro "N", que supostamente alugava um imóvel próximo ao Palácio Municipal de Huitzilac, local onde foi realizada a operação.
"Há alguns minutos, foi realizada a execução de um mandado de prisão de uma pessoa identificada como o presidente municipal de Acteopan, Puebla, que está sendo investigado pelo crime de feminicídio contra sua esposa aparentemente", disse Carmona em uma gravação compartilhada às 19h30 de quinta-feira.