Social

Homem condenado por abusar de filha de 7 anos: mãe da criança está presa após atirar nele em retaliação

Sua ex-parceira está detida, depois de ter atirado nele ao descobrir os abusos repetidos contra a criança

Yesenia lo supo el año 2023. Su expareja y padre de su hija de siete años, había abusado sexualmente de la pequeña. Por eso, le disparó en dos oportunidades, hiriéndolo en un brazo, arriesgando una pena de 17 años por homicidio frustrado. Pero, ahora la justicia respaldó su acusación.
Según revelaron, la Fiscalía “logró veredicto condenatorio unánime en contra del acusado C.P.V”, escribieron en la cuenta oficial de la Fiscalía Regional de Valparaíso.
La razón, “como autor de violación de menor de 14 años y abuso sexual de menor de 14 años (reiterado). Ilícitos cometidos en contra de su propia hija los años 2021 y 2022]”. Finalmente, señalaron que la sentencia se realizará el sábado.
Con esto, familiares de Yesenia tienen la ilusión que la joven de 23 años pueda salir absuelta, tras confirmarse los delitos de violación contra la menor y se pueda establecer que actuó en defensa de ella.
“Nosotros pedimos justicia para las dos (madre e hija), porque nunca el tribunal quiso escuchar que Yesenia. Reaccionó así cuando supo que habían abusado de su hija y ahora se confirma que sí pasó”.
Además, agregaron que ella no llegó con la intención de dispararle, sino que surgió luego de un forcejeo en la casa de él, lugar donde estaba el arma de fuego.
“En la casa de él estaba el arma y luego de un forcejeo sale el disparo, le dieron ocho años de cárcel por actuar como lo haría cualquier mamá”, señalaron al diario Líder de San Antonio, consingó La Cuarta.
Acusado Crime de abuso

Yesenia descobriu em 2023. Seu ex-parceiro e pai de sua filha de sete anos havia abusado sexualmente da criança em sua casa em San Antonio. Por isso, ela atirou nele duas vezes, ferindo-o em um braço, arriscando uma pena de 17 anos por tentativa de homicídio. Mas agora a justiça apoiou sua acusação.

ANÚNCIO

De acordo com a Procuradoria, foi "obtido veredito condenatório unânime contra o acusado C.P.V", escreveram na conta oficial da Procuradoria Regional de Valparaíso.

A razão, "como autor de estupro de menor de 14 anos e abuso sexual de menor de 14 anos (repetido). Crimes cometidos contra sua própria filha nos anos de 2021 e 2022". Por fim, indicaram que a sentença será proferida no sábado.

Com isso, os familiares de Yesenia têm a esperança de que a jovem de 23 anos possa ser absolvida, após a confirmação dos crimes de estupro contra a menor e que possa ser estabelecido que ela agiu em sua defesa.

"Nós pedimos justiça para as duas (mãe e filha), porque o tribunal nunca quis ouvir que Yesenia reagiu dessa forma quando soube que sua filha tinha sido abusada e agora está confirmado que realmente aconteceu."

Além disso, eles acrescentaram que ela não chegou com a intenção de atirar nele, mas que isso aconteceu depois de uma luta na casa dele, onde a arma de fogo estava.

“No jornal Líder de San Antonio, foi relatado que na casa dele estava a arma e após uma luta, o tiro foi disparado; ela foi condenado a oito anos de prisão por agir como qualquer mãe.”

ANÚNCIO

Familiares acusam de violência doméstica repetida

Yesenia é acusada de ter chegado na madrugada de 19 de janeiro à casa onde o pai da criança morava na época. Ela pegou uma arma de fogo e disparou duas vezes, sendo detida.

“Antes disso acontecer, houve várias denúncias de violência doméstica, porque ele a agredia e resulta que naquele dia descobriu que o pai de sua filha abusava da menina, por isso foi confrontá-lo e encontrou uma arma no quarto e a pegou, ela nunca manejou armas, não tem antecedentes, nada disso”, detalhou a tia da acusada, conforme relatado pelo Soy Chile.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias