Social

Homem condenado por abusar de filha de 7 anos: mãe da criança está presa após atirar nele em retaliação

Sua ex-parceira está detida, depois de ter atirado nele ao descobrir os abusos repetidos contra a criança

Yesenia descobriu em 2023. Seu ex-parceiro e pai de sua filha de sete anos havia abusado sexualmente da criança em sua casa em San Antonio. Por isso, ela atirou nele duas vezes, ferindo-o em um braço, arriscando uma pena de 17 anos por tentativa de homicídio. Mas agora a justiça apoiou sua acusação.

De acordo com a Procuradoria, foi "obtido veredito condenatório unânime contra o acusado C.P.V", escreveram na conta oficial da Procuradoria Regional de Valparaíso.

A razão, "como autor de estupro de menor de 14 anos e abuso sexual de menor de 14 anos (repetido). Crimes cometidos contra sua própria filha nos anos de 2021 e 2022". Por fim, indicaram que a sentença será proferida no sábado.

Publicidad

Com isso, os familiares de Yesenia têm a esperança de que a jovem de 23 anos possa ser absolvida, após a confirmação dos crimes de estupro contra a menor e que possa ser estabelecido que ela agiu em sua defesa.

"Nós pedimos justiça para as duas (mãe e filha), porque o tribunal nunca quis ouvir que Yesenia reagiu dessa forma quando soube que sua filha tinha sido abusada e agora está confirmado que realmente aconteceu."

Além disso, eles acrescentaram que ela não chegou com a intenção de atirar nele, mas que isso aconteceu depois de uma luta na casa dele, onde a arma de fogo estava.

“No jornal Líder de San Antonio, foi relatado que na casa dele estava a arma e após uma luta, o tiro foi disparado; ela foi condenado a oito anos de prisão por agir como qualquer mãe.”

Familiares acusam de violência doméstica repetida

Yesenia é acusada de ter chegado na madrugada de 19 de janeiro à casa onde o pai da criança morava na época. Ela pegou uma arma de fogo e disparou duas vezes, sendo detida.

“Antes disso acontecer, houve várias denúncias de violência doméstica, porque ele a agredia e resulta que naquele dia descobriu que o pai de sua filha abusava da menina, por isso foi confrontá-lo e encontrou uma arma no quarto e a pegou, ela nunca manejou armas, não tem antecedentes, nada disso”, detalhou a tia da acusada, conforme relatado pelo Soy Chile.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias